A cidade de Paranaíba amanheceu com a sensação de total insegurança após um roubo a banco realizado na madrugada desta quarta-feira, 10, na Caixa Econômica Federal.
Segundo relatos em redes sociais de diversos moradores, por volta das 02h a tranquilidade do município foi quebrada por barulhos de tiros, bombas e gritos.
A Praça da República foi descrita como uma verdadeira "praça de guerra", como declarou Roger Félix, fotógrafo e residente na cidade.
Enquanto o barulho ecoava no Centro da cidade, cidadãos assustados usavam das redes sociais para pedir paz para Paranaíba e tentar descobrir o que acontecia do lado de fora de suas casas.
O dia amanheceu e fotos começaram a surgir. A destruição dos caixas eletrônicos e portas da Caixa Econômica demonstram que os assaltantes são especializados no crime. Cápsulas deflagradas de armas de grosso calibre caídas ao chão assinam a ação dos bandidos, que antes de sair aturam para cima.
Um cidadão que passava pela rua no momento do assalto relatou que teve o seu carro alvejado pelos bandidos. Segundo ele, eram muitos homens armados. Em áudio ele disse: "Gente, boa noite. Eu tô vendo que vocês estão colocando no grupo aí, eu tava vindo do Posto Daniel agora e não sabia passei por lá, alvejaram meu carro. É de frente a Caixa Econômica mesmo, estava cheio de bandido lá, tudo armado. Então quem puder fica quietinho dentro de casa".
Ainda de acordo com informações extraoficiais, a ação dos bandidos no banco durou cerca de dois minutos. Neste período eles conseguiram arrombar e levar os dois cofres dos caixas eletrônicos da agência. Segundo uma fonte policial, quatro indivíduos chegaram em um carro modelo Corolla e invadiram o banco em busca do dinheiro dos caixas eletrônicos. Vídeo de segurança mostra um dos bandidos efetuando os tiros.
Ainda não há informações oficiais sobre o valor que os assaltantes roubaram. A polícia continua fazendo diligências para tentar localizar os bandidos. Mais informações a qualquer momento.

