Divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Estado. Este é um dos objetivos da Semana Sul-mato-grossense do Leite que acontecerá entre os dias 29 de maio e 05 de junho, em Campo Grande, com diversas ações de conscientização, promovida pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, com apoio do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural.
De acordo com os dados do Departamento de Economia do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, o Estado produz atualmente 528,7 milhões de litros de leite, ocupando a 13ª posição no ranking nacional de produção. "O incentivo ao consumo é fundamental para ampliar o desenvolvimento deste segmento que é tão importante, tanto socialmente como economicamente para o nosso Estado", reforça o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta.
As ações estabelecidas pela Câmara Setorial visam a conscientização da importância do consumo do leite para saúde, buscando estimular as práticas esportivas e o encontro da população com uma melhor qualidade de vida. Para a secretária executiva da Câmara, Monali Garcia, a semana visa aumentar o consumo de lácteos para assim estimular a produção estadual. "Queremos mostrar que o leite é saúde e assim elevar a demanda pela matéria-prima, que vem diminuindo as vendas diante do atual cenário econômico".
A Semana do Leite conta com o patrocínio de diversas instituições públicas e privadas. "Participam da nossa programação entidades que acabam representando todos os elos da cadeia produtiva, do produtor à indústria", reforça o diretor da Associação Brasileira de Girolando, Ronan Salgueiro que destaca que o diferencial desta semana é a realização da 1ª Corrida do Leite que será realizada no dia 29 de maio, a partir das 08h.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe