A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, composta pelos deputados presidente Junior Mochi (PMDB), 1º secretário Zé Teixeira (DEM) e 2º secretário Cabo Almi (PT), informou em sessão desta quarta-feira (24/8) que irá regulamentar a veiculação de propaganda eleitoral nas dependências da Casa de Leis, por meio de um Ato, que será divulgado em breve no Diário Oficial do Legislativo.
A medida, segundo o presidente Junior Mochi, é sistematizar internamente o que já preconiza o Tribunal Superior Eleitoral sobre as eleições em 2016. “Temos alguns deputados que concorrerão às eleições e outros que apoiam candidatos em todo o Estado, então vamos deixar claro o que a lei eleitoral já estabelece, do que pode e o que não pode fazer dentro de uma Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado.
O presidente fez a leitura do Ato que determinará, após publicação oficial, a vedação de propaganda eleitoral na área administrativa e/ou de uso comum na Assembleia Legislativa, exceto nos gabinetes parlamentares e permite o ingresso e permanência de veículos com adesivos de propaganda eleitoral nas áreas de estacionamento do Legislativo. A inobservância da norma será apurada pela Corregedoria da Casa de Leis, mediante representação formalizada por quaisquer cidadãos.
Mais Recente de Blog
Confira as farmácias de plantão em Aparecida do Taboado entre dos dias 18 a 24 de
Aparecida do Taboado (MS) – Localizada na Vila São Jerônimo, uma casa simples de três cômodos
O Governo do Estado divulgou as datas de feriados e os dias que terão ponto facultativo
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, fará processo seletivo para a formação