/

Atuação conjunta entre Sistema Famasul e Senar/MS alavanca desenvolvimento do setor

2 minutos de leitura

    "Acreditar no que se faz, é o que nos impulsiona a fazer um trabalho bem feito". Foi com esta afirmação que o diretor executivo do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Lucas Galvan, recepcionou os 210 educadores do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, durante a abertura do 2º Encontro  de Instrutores, realizado na quarta-feira (17), no Hotel Chácara dos Lagos.
    Para Galvan, o papel do instrutor é um dos de maior relevância dentro do Sistema Famasul porque permite o desenvolvimento pessoal e profissional do trabalhador e do produtor rural de Mato Grosso do Sul. "É por isso que a agropecuária é um setor pujante do País. O trabalhador rural é impulsionado diariamente a inovar e o Senar/MS cria um ambiente favorável para que o educador se torne um agente transformador de vidas". A segunda edição do Encontro de Instrutores do Senar/MS acontece entre 17 e 19 de fevereiro, em Campo Grande. Na programação consta uma série de treinamentos, workshops e contou, no primeiro dia, com a palestra do historiador brasileiro, Leandro Karnal.
    Essa característica do perfil do instrutor do Senar/MS destacada por Galvan foi também confirmada pelo vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler. "O que mais chama a atenção é que esses professores da Maior Escola da Terra não se restringem a uma sala de aula para levar conhecimento aos trabalhadores rurais. As aulas ocorrem diante de um cocho, debaixo de uma árvore, no meio da lavoura. Não há limites para o saber, para o aprendizado".
    Durante a abertura, os participantes foram informados sobre a disponibilidade de duas salas dentro da infraestrutura da Casa Rural. O ambiente foi criado com o objetivo de proporcionar aos profissionais um local adequado de trabalho e interação. "Acho fundamental que os instrutores se sintam em casa. Afinal eles não vêm à sede da instituição com muita frequência, sendo que o campo é o escritório deles. Então, o local servirá para que haja um maior acesso deles à diretoria e aos demais funcionários do Sistema Famasul", destacou o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes.
     Para Novaes, o 2º Encontro dos Instrutores  serve para unificar ainda mais o Sistema Famasul formado pela Federação, pelo Senar/MS, pela Funar – Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural de Mato Grosso do Sul e pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de MS. "O encontro é importante porque é um momento de interação entre todos os elos do Sistema. O instrutor é uma figura de grande relevância porque é ele quem vai até o homem campo, levando educação, elevando o nível dos produtores rurais  e auxiliando no acesso às novas tecnologias, pesando muito nas conquistas do setor agropecuário".

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos