Aparecida do Taboado (MS) – Os alunos da rede estadual retornarão as aulas de forma híbrida na próxima segunda-feira (02). O município que atualmente se encontra na bandeira vermelha do programa Prosseguir, poderá receber até 50% dos alunos nas salas de aula.
Divulgada no início do mês, a decisão do Governo Estadual em receber os alunos nas escolas para as aulas presenciais seguirá normas do Programa Prosseguir, que indicará a quantidade de alunos dentro das salas de aula.
As aulas presenciais serão alternadas e as cidades que estão na bandeira cinza iniciarão as aulas com 30% dos estudantes em sala. Na bandeira vermelha, as escolas devem ter 50% dos alunos. Já na bandeira laranja, 70% dos alunos devem estar em sala de aula. A bandeira amarela sinaliza que as escolas podem ter até 90% dos alunos. Por fim, aulas 100% presenciais só voltarão nas cidades com bandeira verde.
Aparecida do Taboado
Na próxima segunda-feira (02), a Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha receberá 900 alunos que frequentarão a escola de forma alternada. Em entrevista ao Costa Leste News, o diretor Jadir Alves Moreira disse que os alunos receberão materiais de apoio para o estudo em casa, “a escola irá disponibilizar os materiais de forma impressa para os alunos estudarem em casa durante a alternância das aulas presenciais”.
As escolas estaduais Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues estão passando por reforma e os alunos foram transferidos para outros locais. Os alunos da escola Frei Vital frequentarão as aulas presenciais na Escola Municipal Jesus José de Souza, até o fim da reforma da escola, prevista para o dia 20 de agosto. “Conforme foi divulgado nos grupos as escalas, os alunos frequentarão a escola de forma híbrida. Estamos preparados e aguardamos todos para iniciarmos o terceiro bimestre”, disse Nevyton Cândido Martins, diretor adjunto da instituição em um vídeo publicado no Facebook.
Já os alunos da escola estadual Ernesto Rodrigues foram transferidos temporariamente para a escola Ana Maria do Nascimento.