/

Azambuja realiza abertura oficial da safra nacional sucroalcooleira 2016/2017

1 min de leitura

    Realizada pela Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), o início da safra sucroalcooleira 2016/2017 foi oficialmente declarado aberto pelo governador Reinaldo Azambuja. O evento aconteceu na manhã de sexta-feira (8), na Usina Biosev, no município de Rio Brilhante. “Estamos iniciando a colheita nacionalmente e é um orgulho para nós participar disso”.
    Sendo Mato Grosso do Sul o 4º no ranking de produção de cana-de-açúcar, 5º na produção de açúcar, 4º de etanol, 3º de bioeletricidade e com 20 unidades em operação, o governador ainda vê no setor um cenário de incertezas. “Nós pensamos no futuro e precisamos de uma política energética que pense assim. Esse é um dos setores que traz inúmeros benefícios para o Estado, gera empregos, aquece a economia, desenvolve os municípios e ainda valoriza a terra. Contem sempre com o nosso Governo porque ele é parceiro e acredita no desenvolvimento do Estado”, frisou.
    Para o presidente da Biosev, Rui Chammas, o setor sucroalcooleiro em MS está contando com o olhar visionário do Governo do Estado. “Nós queremos muito que o Governo nos ajude com política públicas para o segmento e na atuação junto ao Governo Federal”, explanou.
    Na última safra as chuvas atípicas nos meses de julho e de setembro a dezembro prejudicaram a colheita, mas também permitiram que algumas unidades estendessem a produção. Enquanto a maior parte das usinas finaliza a safra em novembro, a maioria seguiu moendo e algum estenderam o processamento até março.
    Durante a abertura oficial da safra, o governador e o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, entregaram à Biosev a Licença de Operação (LO) e ampliação da Usina em Rio Brilhante, além  de realizarem uma visita à Usina e ao campo.
    Participaram do evento o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho; o presidente da Sulcanas, Luís Alberto Novaes; e outras autoridades locais e estaduais

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog