Recentemente, integrantes da Banda Marcial Municipal Santa Maria – BMSM (Furiosa) estiveram reunidos com o coordenador de Secretarias, José Antônio de Souza Junior, que na ocasião esteve representando o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos. O encontro, que aconteceu no Centro Municipal Administrativo, teve o intuito de tratar sobre a volta dos ensaios presenciais da BMSM.
Participaram da reunião, Fernando Araujo, que foi Maestro da BMSM por cerca de oito anos, e também Athailson André Brites, que também já foi Maestro da BMSM por dez anos, e que agora retorna ao município para assumir novamente a nobre função.
Desde meados de 2020, com a pandemia da Covid-19, os ensaios presenciais tiveram que ser suspensos. E após ser feita uma avaliação, ficou definido o retorno para os ensaios, que acontecerão inicialmente, cerca de duas vezes na semana, seguindo os protocolos de segurança necessários.
O primeiro ensaio foi realizado na quinta-feira (12/08), no Centro Municipal Administrativo, das 17h30 às 19h. E ainda há vagas para novas inscrições. Os interessados podem se dirigir até o Centro Municipal Administrativo, para fazer inscrição e integrar a BMSM (Furiosa).
Sobre a Banda
A Banda Marcial Municipal Santa Maria foi fundada em 1987, e possui como principal objetivo oportunizar, semear e desenvolver o gosto pela música em crianças e jovens da comunidade local, tirando-os da ociosidade.
Ela faz parte de um projeto municipal de integração social, e conta atualmente com cerca de 45 integrantes, divididos entre: linha de frente, corpo coreográfico, balizas e corpo musical, estando na regência o Maestro, Athailson André Brites.