/

Barreira sanitária já abordou mais de 8 mil pessoas em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – A barreira sanitária em operação no Posto Fiscal Itamarati desde o dia 3 de abril, na divisa com o Estado de São Paulo, em Aparecida do Taboado, tem sido importante aliada no cerco para conter os avanços da pandemia do novo coronavírus no Estado e Município.

Dados divulgados nesta quarta-feira (15) pelo Governo do Estado mostram que em 12 dias de atuação 8.107 pessoas já foram abordadas em 4.151 meios de transportes entrando em Aparecida do Taboado. A maioria em carros utilitários e caminhões.

Barreira sanitária já abordou mais de 8 mil pessoas em Aparecida do Taboado

Somando a passagem pelas 17 barreiras sanitárias em operação no Estado, 137.935 pessoas já foram abordadas em 66.053 veículos. Somente no feriado de Páscoa, os agentes abordaram 15,9 mil pessoas em Mato Grosso do Sul.

Barreira sanitária já abordou mais de 8 mil pessoas em Aparecida do Taboado

Do número total de pessoas, 51 foram identificados como casos suspeitos de Covid-19, sendo a maioria no Posto Esdras de Corumbá (17) e na base de fiscalização Campo Bom, em Chapadão do Sul (14).

Dos 51 casos suspeitos, 17 já foram descartados após avaliação médica, 22 seguem em isolamento domiciliar tendo que ficar 14 dias em quarentena, 6 estão sendo monitorados e 6 seguem incomunicáveis. O maior número de casos suspeitos tem a Bolívia como origem, totalizando 18.

A barreira sanitária em Aparecida do Taboado não registrou nenhum caso suspeito da doença.

No município, estão atuando na fiscalização o Corpo de Bombeiros, a Iagro e a Polícia Militar, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda não há data definida para término das ações.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog