Aparecida do Taboado (MS) – A Sanesul, Enersul e o setor de cadastro da Prefeitura Municipal já abriram as portas na manhã de hoje (29) com uma fila gigantesca. As 327 famílias beneficiadas com uma unidade habitacional edificada nos residenciais “Tia Chica I e II” já estão solicitando a ligação de água e energia. As chaves serão entregues amanhã, a partir das 9h.
Para a dona de casa Maisa Luiza Francelino, de 27 anos, que mora lá no Jardim Aeroporto e paga aluguel há 14 anos, ter sido contemplada foi uma grande vitória, “nós pagamos R$ 450 de aluguel e só meu marido trabalha, nossa renda fica muito comprometida e quase não dá pra nada. Ficamos tão felizes por termos sido sorteados que não vemos a hora de já nos mudar”, disse ela, acrescentando que o casal possui 3 filhos com idades entre 4 e 9 anos e utiliza o Bolsa Família e a Renda Cidadã como complementação de renda, principalmente para atender os filhos.
A Maria Aparecida Nascimento, de 39 anos, também vai mudar de vida a partir de agora. Dos 5 filhos, 4 moram com ela, assim como 4 netos, “eu passei 10 anos da minha vida pagando aluguel e graças a Deus não vou mais. Essa é a segunda vez que eu participo do sorteio habitacional e felizmente fui agraciada. É um presente de Deus para mim e para minha família”, comemorou.
Já dona Vicentina, de 57 anos, apesar de ter ficado muito feliz com a casinha, se lamentou por quem não foi sorteado: “tinha muita mãe com filho pequeno que merecia ter ganhado também. Eu fico triste por quem não ganhou, espero que na próxima vez essas pessoas também sejam contempladas”, disse ela.
O suporte às famílias está tão requisitado que a Sanesul acredita que não conseguirá atender todo mundo hoje, muitos terão que voltar amanhã. Várias pessoas já se adiantaram e estão fazendo as solicitações desde ontem, quando aconteceu a assinatura do contrato, e mesmo assim, ainda falta muita gente para ser atendida.
Contrato
A Prefeitura Municipal reuniu ontem os contemplados no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”, das 08h às 17h, para a assinatura do contrato, que foi acompanhada pelo prefeito Robinho Samara. As unidades habitacionais foram construídas através do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

