Inocência (MS) – Ocorreu na última sexta-feira, dia 3, na Biblioteca SESI uma “Cinemateca” com a apresentação do Filme “A menina que roubava livros” para os alunos da Robótica e usuários da Biblioteca. O evento foi promovido pela diretora, Janete Kraemer, e desenvolvido pela professora das atividades pedagógicas da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, Agna Garcia da Silva.
O projeto faz parte das atividades da Biblioteca SESI desde 2014 e visa trabalhar de formas lúdicas e atrativas atividades educacionais com a apresentação de documentários, desenhos animados e slides; a biblioteca está de portas abertas para que os professores e comunidade em geral possam desfrutar deste espaço.
O filme escolhido “A menina que roubava livros” teve por finalidade mostrar as dificuldades de uma menina que amava ler durante a sua infância, devido ao regime que existia em seu país, e por não ter uma biblioteca disponível ou outro meio para ler ela acabava furtando os livros. Infelizmente, hoje não são todas as crianças que despertam o gosto pela leitura ou simplesmente não tem interesse pelos livros.
“Somos uma Rede de fonte de conhecimento, somos bibliotecas que oferecem muito mais que informação e leitura aos seus usuários, cultivamos sonhos, alegrias, afetos, desejos, mudanças de vida. Nossas bibliotecas vão muito além da informação, provocamos a formação e a cidadania. Promovemos junto à comunidade usuária meios, materiais e condições que facilitem a autoeducação e apropriação de conhecimentos”. Os monitores das Bibliotecas não são meros guardadores e organizadores de livros, eles desempenham um papel ativo, são educadores e agentes de mudanças sociais.
Mais Recente de Blog
Santa Fé do Sul (SP) – O Cinema Santa Fé do Sul divulgou a programação para
Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (28), três vereadores apresentaram indicações
Selvíria avança é a 6ª no Estado na avaliação do programa Previne Brasil de Atenção Primária à Saúde
Selvíria avançou e conseguiu sua melhor avaliação no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde. Ela
Termina no próximo dia 4 de novembro o período de pesca liberada em Mato Grosso do
A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com