/

Boas práticas no serviço público podem render até R$ 24 mil em prêmios para servidores do estado

2 minutos de leitura

    Com o objetivo de incentivar os servidores públicos na produção de trabalhos sobre gestão pública, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, lançaram nesta tarde desta segunda-feira (7), durante solenidade de assinatura dos contratos de gestão, o XI Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Publico, com prêmios que totalizam R$ 24 mil.
    Além de permitir a identificação e divulgação das melhores práticas da administração pública, o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Publico, de acordo com o secretário Carlos Alberto de Assis tem como objetivos fomentar a busca de soluções para os problemas diários; incentivar as boas práticas de gerenciamento no serviço público de Mato Grosso do Sul, valorizar os servidores, reconhecendo suas iniciativas e desempenho; e incentivar a geração de novos conhecimentos em gestão pública.
    Em seu discurso o Governador Reinaldo Azambuja lembrou que a participação do servidor é e tem sido fundamental em todas as ações estratégicas que o Governo vem implementando. “São eles que gerem a máquina pública e ninguém melhor que os próprios servidores para identificar possíveis gargalos e propor soluções. Todos nós sabemos que nas soluções mais simples que encontramos resultados transformadores”, observou.
    Segundo o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Júnior, iniciativa visa, além de reconhecer e premiar práticas inovadoras que geram avanços na realização do interesse público, estimular que servidores utilizem seus conhecimentos para aprimorar a gestão pública, compartilhando e difundindo experiências e práticas. “Um dos objetivos desse prêmio é incentivar a participação e a troca de experiências entre servidores na realização de práticas inovadoras e criativas para a gestão pública, formando uma rede”, pontua Paullino ao completar que os trabalhos serão selecionados e classificados em duas categorias; Práticas Inovadoras de Sucesso, que premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis e Ideias Inovadoras Implementáveis que premiará trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam ser implementados no âmbito estadual e que possam ser produzir resultados positivos.
    As normas e procedimentos para participação no concurso serão estabelecidos por meio de edital que será publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. O concurso será coordenado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e contará com a colaboração da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT).
    Os trabalhos poderão ser inscritos de forma individual ou coletiva.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog