/

?Bombeiros interditam creche Menino Jesus e prefeitura tenta solucionar o problema

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A Casa da Criança Menino Jesus foi interditada pelo Corpo de Bombeiros no final do mês passado e a prefeitura tem agora o prazo de 1 mês para solucionar os problemas se decidir funcionar este ano.

      Algumas das exigências já haviam sido feitas pela corporação anteriormente e a prefeitura já estava providenciando, como a execução do processo de segurança contra incêndio e pânico, que segundo a secretária de Educação, Margarida de Mattos, já foi aprovado e só falta ser executado.

      Ela ainda afirmou que o calçamento das fossas sépticas e a elaboração do projeto de central de GLP (gás de cozinha) estão em andamento. Resta agora apresentar atestado de conformidade das instalações elétricas e refazer reparo no telhado onde houver infiltrações.

      No entanto, por se tratar de um prédio particular – que pertence à Loja Maçônica Fraternidade nº 24 e está locado para a Prefeitura – o setor Jurídico, ao lado do prefeito Robinho Samara e do responsável pela entidade, Quirino Muniz Lopes, estão estudando a forma mais viável de cumprir todas as exigências sem causar ônus para a municipalidade.

      Segundo Margarida, caso não haja interesse em continuar no prédio, a Secretaria de Educação vai remanejar as 80 crianças matriculadas na unidade para a creche do Jardim Morumbi, que deverá entrar em funcionamento já neste ano letivo, abrindo 150 vagas para o ensino infantil em Aparecida do Taboado.

    “Mas nós não podemos também cuspir no prato que comemos. Até agora a creche da maçonaria nos serviu e tenho certeza de que vamos resolver esse impasse da forma mais adequada possível. Junto com o Robinho, estamos buscando agilizar o processo e acredito que na próxima semana já temos uma posição definida. De qualquer forma, as crianças não ficarão sem atendimento. Educação é um direito do cidadão e nós estamos aqui para fazer cumprir a lei”, disse ela.

      A creche no Jardim Morumbi, que já está parada há cerca de 10 anos, precisou passar por uma série burocrática e deverá abrir as portas no próximo mês.

      Já a Casa da Criança Menino Jesus tem 40 anos de funcionamento, sendo a 1ª creche instalada em Aparecida do Taboado. No final do ano passado, o estado crítico do prédio foi alvo de denúncias no Ministério Público Estadual e o assunto ganhou repercussão nas redes sociais.

 

Outras vagas

      Já para 2018, a Secretaria de Educação abriu 80 vagas no ensino infantil, atendendo 4 escolas do município. Com a inauguração da creche no Jardim Morumbi, esse número subirá para 230 novas crianças atendidas.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog