Brasil está perto de recuperar grau de investimento, diz Meirelles
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o Brasil está no caminho para reconquistar o grau de investimento – uma espécie de selo que classifica um país como segurou ou não para investidores. A declaração foi dada durante entrevista à agência Bloomberg, em Davos (Suíça).
Ele afirmou que quanto antes essa recuperação ocorrer, melhor. “Eu farei o meu trabalho e as agências de rating vão fazer o delas”, observou. “Espero que seja antes de 2018”, ponderou. O grau de investimento é dado a um país por agências de classificação de risco, como a Moody's e a Standard & Poor's.
Esse selo é importante porque ele diz quanto um país é capaz de honrar seus compromissos e mostra qual o risco de os investidores levarem um calote. Quando essa classificação melhora, o país e as empresas têm acesso a mais recursos no mercado internacional com juros menores.
Meirelles, durante a entrevista, afirmou que o Brasil “não tem meta para juros, e sim para a inflação” e que o que a alta de preços “está desacelerando fortemente”. Ele argumentou ainda que elevação de impostos é a “última alternativa para um plano B”.
Reforma da previdência
“Se a reforma da Previdência não for aprovada por algum motivo, existem várias outras medidas: a número um é cortar as despesas e os incentivos fiscais e, evidentemente, o último recurso é aumentar os impostos”, explicou.
Mais Recente de Blog
O setor da construção civil celebrou, na manhã deste sábado (21/03), a reinauguração da Mirante Materiais
O Brasil ganhou uma nova Unidade de Conservação (UC) no Cerrado mineiro e ampliou áreas protegidas
Saúde, segurança e infraestrutura: veja o que os vereadores estão propondo para Aparecida do Taboado
A sessão ordinária realizada no dia 23 de março, na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado,
A população de Aparecida do Taboado e região terá uma nova oportunidade de ajudar a salvar
A Quadra de Esportes Floriscena Laurinda de Castro foi palco de mais uma noite intensa de

