/

Câmara aparecidense homenageia irmã Silvia por 50 anos de vida religiosa

2 minutos de leitura

    Na noite de segunda-feira, dia 21, com a presença dos vereadores Luiz Panela –presidente -, Jeffinho da Pais & Filhos, Rodrigo Chapéu , Rogério Ramos, Zezão do PT, Gilson da Cohab, Gustavo Carvalho, sendo anotada a ausência do edil Claudinei da Lalai, que tirou licença médica por dois dias, com apresentação de um requerimento nesse sentido pelo vereador Zezão do PT concedendo a licença por dois dias, a contar do dia 21/11/16, que foi aprovado por unanimidade dos presentes. 
    Na presente Sessão foi registrada pelo presidente, a presença dos alunos do 4.º ano da Escola Particular “Recanto Objetivo”.
    Nesta Sessão os vereador Jefinho da Pais & Filhos, apresentou duas indicações ao Prefeito, uma solicitando a abertura da Rua Pampulha até a Avenida da Saudade, no bairro Jardim Aeroporto  e a outra indica a execução de serviços junto às caixas de distribuição de energia localizadas nos canteiros central da Avenida da Saudade (NR que na verdade precisa de uma nova iluminação moderna e funcional haja visto o grande número de comércio que existe no local).
    O vereador Rodrigo Chapéu fez indicação ao prefeito pedindo a revitalização da estrada municipal que dá acesso ao Loteamento Lago Azul e ao Balneário Municipal (NR Que está abandonado) ele pede a elevação, patrolamento e cascalhamento da referida via pública utilizada por dezenas de proprietários e turistas.
    Por fim, constava na pauta do expediente uma moção de Congratulações, apresentada pelo presidente Luiz Martiniano de Aquino (Luiz Panela) pelos 50 anos de vida religiosa da IRMÃ SILVA, comemorado neste ano de 2016.
    Em suas palavras Luiz Panela, em nome da sua família e da comunidade, agradeceu a irmã Silvia por tudo que ela fez e faz por Aparecida do Taboado “só temos palavras de gratidão a esta serva de DEUS por ao longo desse tempo só ter plantado sementes do bem” frisou.
    Zezão do PT relatou que “só temos histórias bonitas da irmã Silvia, uma delas é que no início de sua vida religiosa em nossa cidade, ela cuidava de 150 jovens, inclusive acompanhando-os em diversas ocasiões quando seus pais não podiam ir.
    Aparecida do Taboado deve muito a esta religiosa, irmã Batistina, que sempre plantou a semente do bem e que cresceu e deu bons frutos para a comunidade. Esta homenagem é pouco por tudo que a irmã Silvia já fez pela nossa cidade” concluiu.
    A moção foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes. Concedida a palavra à homenageada, a irmã Silvia, 72, em primeiro lugar agradeceu a DEUS por ter lhe proporcionado 50 anos de Trabalho Religioso e enfatizou que passar a sua vida religiosa em Aparecida do Taboado foi e continua sendo maravilhoso.
    Agradeceu a homenagem que a Câmara de Vereadores lhe prestou naquela noite, que ficará para sempre gravada em sua memória. Ela lembrou nos mínimos detalhes a sua trajetória de 50 anos no município, disse que é apaixonada pela vida religiosa, que teve momentos de alegrias, felicidade e também difíceis, mas que com a graça de DEUS os venceu e são marcas que nunca irá esquecer.
    Ela terminou dizendo “Obrigado pela Moção de Congratulações concedidas a mim nessa noite, lembrou que trabalhou nas Escolas Estadual Frei Vital de Garibaldi e Ernesto Rodrigues; nas Escolas Municipais Ana Maria do Nascimento e São Jerônimo e no Hospital Municipal e que nesse tempo todo sempre fez questão de estar misturada com o povo aparecidense”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog