Aparecida do Taboado (MS) – Por meio do projeto de lei (nº 005/2022) a Câmara Municipal autorizou o poder executivo efetuar repasse financeiro mensal para o Centro de Equoterapia Passo a Passo “Iná Cintra Cardoso”, no valor e R$ 4.000,00, para ser utilizado nas atividades de inclusão social e de promoção de desenvolvimento da saúde física e mental de pessoas com eficiência.
O poder executivo argumentou que a inclusão social de pessoas com deficiência em todos os setores da sociedade, bem como promover atividades que possam contribuir para a melhora física e mental das pessoas com algum tipo de limitação, constitui uma das obrigações do poder público.
O repasse financeiro mensal ao Centro de acordo com o executivo é um incentivo para que a referida entidade continue desenvolvendo suas atividades e contribuindo para o sucesso das metas previstas no estatuto social.
Fundado pelo Sindicato Rural, o Centro de Equoterapia realiza suas atividades no recinto de leilões do Sindicato Rural e até então, estava sendo mantido por meio de parcerias com empresas parceiras e promoções. A entidade atende pessoas com algum tipo de deficiência do município, inclusive da região e é referência nesse setor.