/

Câmara Municipal divulga nota de esclarecimento após sessão tumultuada

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Após sessão tumultuada ocorrida nesta segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado divulgou uma nota que de acordo com o documento tem a finalidade de esclarecer os acontecimentos ocorridos durante a sessão ordinária.

Na última segunda-feira (07), o vereador Luis Fernando de Oliveira da Silva (PSD), popular Taturana, pediu apoio aos demais vereadores para que assinassem o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com a finalidade de investigar a saúde do município, pois segundo ele, existem irregularidades na área da saúde, como erro de procedimento médico e mal-uso de veículo público. Para que a comissão fosse instaurada, ao menos três vereadores teriam que assinar o documento, o que não ocorreu.

Com a recusa dos vereadores em assinar o documento, novamente nesta segunda-feira (14), o vereador na companhia de seu advogado Waldemar Lima pediram a prisão dos edis com a justificativa de “prevaricação e omissão” por parte dos vereadores. Após o pedido, o comandante da Polícia Militar que estava no local não acolheu a solicitação do advogado do vereador e houve tumulto entre os presentes, como resultado, a sessão foi suspensa por aproximadamente 50 minutos.

Após o retorno da sessão, alguns vereadores se posicionaram e na tarde desta terça-feira (15) a Câmara Municipal divulgou uma nota de esclarecimento que pode ser lida na íntegra através deste link.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog