Inocência (MS) – Na última sessão da Câmara, o Legislativo concedeu o Título de Cidadão Inocenciense ao empresário Jair Montezel por ter sido pioneiro na implantação da primeira indústria de artefatos de cimento no município, em 2012, oferecendo grande desenvolvimento à Inocência.
O Projeto de Decreto Legislativo é assinado pelos vereadores Gerson Mariano de Queiroz e Henrique César Líria Alves. O prefeito municipal, José Arnaldo, participou da sessão solene e parabenizou a Câmara pela iniciativa da honraria.
Tanto o prefeito, quanto os vereadores da Casa de Leis enfatizaram o empreendedorismo de Jair, destacando que sua astúcia abriu as portas do desenvolvimento para Inocência, gerando emprego e renda para a população. Eles o parabenizaram e o agradeceram por acreditar e investir cada vez mais no município.
Jair é proprietário da empresa J.Montezel especializada na fabricação de tubos, anéis, blocos, pisos intertravados, bebedouros, cochos, postes, mourões e guias de concreto. Ele nasceu em fevereiro de 1951 na cidade de Rio Claro/SP e chegou a Inocência em julho de 88 interessado na pecuária local, quando adquiriu a fazenda Gabriela, onde se estabeleceu com a família. Em 2007 comprou a fazenda Mariana e posteriormente, a fazenda Marota.
Exerceu atividades no ramo da pecuária até 2011. No ano seguinte, comprou a chácara que hoje leva o nome das suas duas filhas, Geovana e Gabriela, e deu início à construção da J.Montezel, que emprega hoje dezenas de inocencienses.
Em 2017, Jair lançou um empreendimento que vai oferecer opções de lazer e entretenimento à população de Inocência. Apoiado pelo Sebrae e pelo município, ele já está construindo um pesqueiro na chácara Geovana e Gabriela, que deverá gerar cerca de 30 empregos diretos.
Esse ano o empresário também comprou o Auto Posto Triângulo ltda., que estava desativado há mais de 1 ano, gerando mais 11 empregos na cidade e decidiu ampliar os serviços no seguimento de concreto, iniciando as obras de construção e montagem da Montemix, estruturada ao lado da J.Montezel, formando uma nova empresa focada na fabricação de tubos, adoelas e pontes de concreto.
Segundo a mensagem anexa ao decreto, Jair ainda pretende implantar mais 3 novos projetos em Inocência, galgando um espaço muito maior no desenvolvimento local. Formado recentemente, o Grupo J.Montezel emprega diretamente hoje 51 pessoas em Inocência, além de gerar vários outros empregos indiretos no município.
“O empresário Jair Montezel se destaca pela dedicação e exigência na qualidade de seus produtos e empresas. É uma pessoa que busca qualidade e organização em todos os produtos que coloca no mercado”, disseram os vereadores que assinam o projeto de concessão do Título Inocenciense ao empresário, Gerson e Henrique.