/

Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária com apresentação de indicações

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (21/02) foram apresentadas diversas reivindicações pelos vereadores.

Os vereadores Jucleber da Silva Queiroz e Luís Gustavo Gonçalves Neira apresentaram duas indicações. Indicação (n.º 05/2022) ao Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e Delegado-Geral da Polícia Civil de MS – DGPMS, solicitando a viabilização urgente de envio de mais viaturas, armamento, munição, fardamento completo e coletes a prova de bala com as devidas placas protetoras para a Polícia Civil.

E indicação (n.º 06/2022), ao Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. QOBM Hugo Djan Leite, reivindicando a viabilização urgente de envio de veículos, um tipo ABS Auto Bomba Salvamento, uma caminhonete e duas embarcações (barco salva vidas), para atender o Corpo de Bombeiros Militar.

Os vereadores Jucleber da Silva Queiroz, Luís Gustavo Gonçalves Neira e Patrícia Maria dos Santos, apresentaram a indicação (n.º 07/2022), ao Deputado Estadual, Coronel Davi, solicitando gestões no sentido de que sejam tomadas medidas objetivando a conclusão dos serviços junto à Avenida Porto Taboado, tais como: o assentamento de guias e sarjetas, construção de calçadas e a recuperação das galerias pluviais executadas nas suas laterais, que estão danificadas.

Já o vereador José Carlos da Conceição Santos, Carlinhos do Lageado, apresentou a indicação (n.º 08/2022) que tem por objetivo firmar convênio entre a Municipalidade de Aparecida do Taboado com a Associação do Centro Comunitário – Eventos Culturais do Córrego do Ouro.

Moção de repúdio

Foi aprovada por seis votos favoráveis e um contrário, do vereador Taturana, a moção de repúdio (nº 2/2022), ao advogado Dr. Waldemar Lima Rodrigues da Silva, em razão de sua conduta nas dependências da Câmara Municipal de Aparecida do Taboado, na noite de segunda-feira (14), ocasião em que se realizava a 2ª sessão ordinária do ano legislativo de 2022.

O documento foi assinado pelos vereadores Luís Gustavo Gonçalves Neira, Gilberto Pereira, José Carlos da Conceição Santos, Jucleber da Silva Queiroz, Marcio Garcia Galdino, Moysés Chama de Carvalho, Patricia Maria dos Santos e Vagner Lopes Martiniano de Aquino.

Projeto de Lei

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei complementar (nº 01/2022) que altera dispositivo da lei complementar municipal nº 32, de 23 de dezembro de 2010, do código tributário municipal.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog