Aparecida do Taboado (MS) – Um caminhão que transportava cerca de 19 cabeças de gado tombou na tarde de segunda-feira, dia 1º, na curva da BR-158, na rotatória que liga Aparecida do Taboado à Ponte Rodoferroviária). Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou com o braço esquerdo preso nas ferragens. Com o acidente alguns animais ficaram soltos na pista, fazendo os motoristas transitarem com mais cuidado nas proximidades.
O 1º Sargento, Reginaldo Gomes, que foi o responsável pela operação, contou à nossa reportagem, que o acidente ocorreu por volta das 15 horas (BR). “Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, testemunhas já estavam ajudando o motorista, que ficou com o braço esquerdo preso nas ferragens do caminhão; assim que ele foi retirado foi encaminhado para o hospital local para realizar os exames necessários”, informou.
O 1º Sargento Reginaldo também contou que, a pedido do motorista, os animais foram soltos com a ajuda da população. “Dos 19 animais que estavam no caminhão apenas um morreu devido ao acidente”.
Segundo uma das testemunhas que ajudou o condutor do caminhão, ele pediu apenas que soltasse os animais, que a empresa faria o recolhimento deles em seguida. “Ele estava com muita dor e preocupado que os outros bois acabassem morrendo presos no caminhão, por isso pediu que os soltassem”, informou.
A Polícia Rodoviária Estadual de Paranaíba foi solicitada, mas até às 17h20 (BR), horário que a nossa equipe saiu do local, ela ainda não havia chegado.
Entramos em contato com o hospital para ter notícias do motorista e fomos informados que ele deu entrada no local e passava por exames até às 18 horas (BR).