Empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Chapadão do Sul foi autuada na tarde de sábado (23) por derramamento de diesel no km 131 da BR 158, em Aparecida do Taboado, e terá de pagar uma multa de R$58,3 mil.
O derramamento ocorreu devido a um acidente com uma carreta bitrem que transportava óleo diesel, considerado carga perigosa. A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), e os policiais calculam que cerca de 21.000 litros de combustível estavam sendo levados no veículo.
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o derramamento causou poluição do solo e da vegetação à margem da rodovia, por isso a multa foi aplicada. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição, com pena de seis meses a um ano de prisão.
A empresa foi notificada para remover o material do local e recuperar a área que foi degradada, tendo que apresentar os resultados a polícia militar no prazo de sete dias. Os documentos serão encaminhados ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


