Os produtores e possuidores de imóveis rurais com até 4 módulos fiscais têm uma nova oportunidade para realizar sua inscrição no CAR – Cadastro Ambiental Rural. O prazo agora para quem se enquadra neste perfil foi estendido até o dia 05 de maio de 2017. Para os demais produtores brasileiros, a data final para regularização é hoje, até às 23h59.
A decisão do Governo Federal foi publicada no DOU – Diário Oficial da União desta quinta-feira (05), estendendo o prazo não apenas para a inscrição no CAR, mas também para o PRA – Programa de Regularização Ambiental e para os benefícios previstos no novo Código Florestal.
O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS alerta que os pequenos produtores devem procurar a Agraer – Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural do seu município.
É importante ressaltar que os módulos fiscais são unidades de medidas estabelecidas pelo Incra – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para cada município do País. Em Mato Grosso do Sul, os módulos variam entre 15 e 110 hectares. Confira a tabela:http://famasul.com.br/public/banco-de-imagens/9098-car.pdf
O preenchimento do CAR/MS é obrigatório e o responsável pelas informações na inscrição é o produtor rural. No portal do Sistema Famasul (www.famasul.com.br) há uma cartilha Perguntas e Respostas – Novo Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural (acesse: http://zip.net/bdszj8), com objetivo de esclarecer as dúvidas dos produtores rurais sobre o preenchimento do CAR/MS .
Sobre o CAR – Para cadastrar suas informações, o produtor rural de Mato Grosso do Sul deve utilizar o CAR-MS, que é integrado ao SICAR, no qual deverá apresentar os dados ambientais de sua propriedade rural no Estado. O sistema já está disponível para inscrições no site do Imasul – Instituto de Meio Ambiente de MS (http://www.imasul.ms.gov.br/). O produtor rural que não se inscrever no CAR-MS até a data limite constará como irregular, podendo ficar impedido de obter licenciamento ambiental, financiamentos e até mesmo restrições na comercialização.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


