/

Cia. De Teatro “Sou o Que Sou”, 20 anos festejados com sensibilidade e emoção

1 min de leitura

No início dos anos 2.003 iniciava-se em uma tarde ensolarada de domingo no “Centro Cultural” a seletiva para o início das atividades da Cia de Teatro “Sou o Que Sou”. Era uma época próspera no setor cultural do município. A primeira peça foi “Frenética” e foi um sucesso, tanto em Aparecida do Taboado e no estado de MS.

Na noite de ontem, 19/12/22 na Praça da Matriz, com o apoio da (Prefeitura de Aparecida do Taboado-MS) tivemos a grande satisfação de assistir a mesma Cia de Teatro encenar com um brilhantíssimo tocante o espetáculo: Os Reis Magos em busca de Jesus, um auto de Natal encantador, escrito, produzido e encenado com recursos de artísticos exclusivamente da cidade, cuja a ficha técnica encontra-se no final deste texto.

Dito isso, quero focar, reconhecer e parabenizar duas pessoas do mais alto talento e importância no contexto artístico e cultural de Aparecida do Taboado – o multi – artista, agitador cultural, educador e político Moysés Chama (Moyses Chama), e a espetacular atriz, artesã e educadora Conceição Mendonça (Conceição Mendonça).

A importância de Moysés Chama e Conceição Mendonça para a cultura de nossa cidade é imprescindível. Moysés consegue com uma sutileza tocante e refinada dirigir um espetáculo e com a mais pura simplicidade cênica encantar e emocionar. Já Conceição no palco, se torna o elo condutor cênico que enaltece de forma digna e abrilhanta todo tipo de texto e domina a plateia de forma encantadora e única.

Artistas da significância de Moysés e Conceição conseguem com seus trabalhos sintetizar a necessária importância da Arte como espinha dorsal da edificação de uma sociedade cidadã, inclusiva e participativa. Por mais espetáculos, por mais apoios, incentivos e acima de tudo, VALORIZAÇÃO a arte da terra, pois diante das dificuldades que é colocar um espetáculo “de pé” no interior, o que cidadãos como esses dois realizam devem ser dignos de aplausos esfuziantes sempre.

OBRIGADO!

Ficha técnica do espetáculo: Os Reis Magos em busca de Jesus – Texto de Wadna Salles; Direção de Moysés Chama; Atores: Lua Nascimento interpretando Gaspar; Daniel Fellipe interpretando Bastazar; Fabrício Galdino interpretando Belchior; Conceição Mendonça interpretando Folia. Apoio técnico Priscilla Cardoso

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog