À frente da Associação dos Feirantes Aparecidenses (AFA) desde o ano passado, Claudia Padim renunciou ao cargo no último dia 26 de junho. Após reunião realizada para a dissolução da chapa da então presidente, Érica Patrícia Viana retornou à presidência para completar a gestão que será encerrada em 2021.
Claudia Padim explicou ao Costa Leste News que tomou a decisão devido a problemas de saúde. Além da saúde debilitada, ela conta que a pandemia do novo coronavírus dificultou as ações da AFA, “com a pandemia foi ficando desgastante, pois por um lado os feirantes estavam me cobrando a reabertura da Feira e, por outro, eu não tinha informações, mas quando as tive não foi bem o que eles esperavam, pois os feirantes acharam muito difícil cumprir as exigências”, explicou.
A ex-presidente também relembrou as principais realizações durante o tempo em que esteve presidindo a Associação, como a colocação de um outdoor, bicicletário, pintura do piso, grades nos sanitários e a decoração de Natal com o tema “Cristo a verdadeira essência do Natal”; ela agradeceu o apoio dos feirantes e do Governo Municipal. “Tive ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente através da Dulce e da Suelen, fazendo os estatutos, requerimento e ofícios. (…) Obtivemos o apoio com a mão de obra para tudo que precisei através do Governo Municipal”, detalhou.
Claudia também demonstrou gratidão à população aparecidense que prestigia a Feira, assim como aos feirantes e parceiros. E aproveitou para reforçar a importância da prevenção para combater o novo vírus, que até hoje (6) já infectou 21 pessoas em Aparecida do Taboado e mais de 10.000 em todo o Estado. “A pandemia de Covid-19 é real. As ideias se divergem, mas nós temos um Deus que é maior de que todas essas coisas e que endireita os caminhos tortos basta nEle crer, confiar e esperar”, finalizou.