/

Cobra na Rua: Biólogo aparecidense cria projeto para desmistificar mitos sobre serpentes

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Com a finalidade de desmistificar crenças errôneas sobre serpentes, o biólogo aparecidense André Freitas criou o projeto ‘Cobra na rua’.

Desde a criação do projeto, a ‘Amazon’, uma cobra de espécie Epicrates Enchria Enchria, conhecida popularmente como Jibóia Arco-Íris da Amazônia passeia pelas ruas de Aparecida do Taboado e instiga a curiosidade da população que é autorizada a segurar o animal e até mesmo tirar fotos.

Cobra na Rua: Biólogo aparecidense cria projeto para desmistificar mitos sobre serpentes

Ao Costa Leste News, André explicou que o projeto teve início em 2020 e desde então coleciona momentos marcantes, “todas são uma superação, em uma palestra em uma escola, a diretora tinha pânico de serpentes, e no fim da palestra ela conseguiu tirar fotos com a serpente no pescoço”, relembrou.

Segundo o biólogo, os interessados em ter contato com a Amazon podem entrar em contato com ele através do seu número no WhatsApp (67)99127-1757, pelo seu perfil no facebook André Freitas (André Biólogo) ou pelo perfil no instagram @omundodasserpentespalestras.

“Além do projeto ‘Cobra na Rua’ que é totalmente gratuito, eu também desenvolvo de forma remunerada palestras para escolas e empresas abordando a importância das serpentes para o meio ambiente, indústria farmacêutica, primeiros socorros e abordo também como remover uma serpente em área de risco com segurança”, finalizou.

Já encontrou a Amazon passeando por Aparecida do Taboado? Conta pra gente.

Gostaria de nos sugerir alguma pauta? Nos mandem mensagem no número do nosso WhatsApp.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog