Aparecida do Taboado (MS) – Aparecida do Taboado encerra a quarta-feira (19) com 352 casos confirmados de Covid-19, dos quais 9 estão internados, entre eles a secretária municipal de Saúde, Tatiane Bernardes; 43 em isolamento domiciliar e 294 já recuperados.
O boletim de hoje ainda mostra que o município registra 6 óbitos, apesar de ser 7 no total, levando em consideração o último caso, envolvendo um morador de Aparecida do Taboado que acabou falecendo no Estado de São Paulo e o caso ainda não foi contabilizado a Mato Grosso do Sul.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há mais 26 casos sendo investigados, inclusive com pessoas aguardando resultado em isolamento hospitalar, e 532 descartados.
O aumento exponencial no número de contaminados preocupa as autoridades em Saúde, embora ainda não haja nenhuma manifestação por parte da Prefeitura ou do Comitê de Enfrentamento à doença sobre mudanças nos decretos atuais para conter a propagação do vírus.
No dia 8 deste mês, um grupo de comerciantes se reuniu com a cúpula do Executivo e membros do Comitê para solicitar a flexibilização das normas adotadas pelo governo municipal para manter o distanciamento social.
Neste domingo (16) expirou o Decreto “da Lei Seca” que impedia o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais a fim de incentivar o distanciamento social e até o fechamento desta matéria a Prefeitura ainda não havia se manifestado a respeito. O Costa Leste News apurou que o prefeito não estaria na cidade no início desta semana e que, por isso, uma decisão ainda não tinha sido tomada.