/

Com a descompatibilização, PSD ganha reforço de 3 líderes sindicais

1 min de leitura

 

 

Aparecida do Taboado (MS) – Com a descompatibilização, o PSD ganhou o reforço de três importantes lideranças sindicais em Aparecida do Taboado que se afastaram da presidência de Sindicatos com o intuito de disputar cadeira no Legislativo nas eleições deste ano e fortalecer o partido no município.

Gilson Alves Garcia, atual presidente do PSD, se afastou do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no último dia 3 para encarar o desafio. Assim também fizeram Dilson de Matos, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e Luiz Gomes da Silva (Luizinho), presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Álcool e Açúcar.

Gilson e Dilson já militavam no partido desde 2016, quando assumiram o Diretório Municipal do PSD. Já Luizinho, figura marcante do PT em Aparecida do Taboado, aproveitou a janela partidária no início de abril para deixar a antiga casa e migrar para o novo partido. Todos pretendem disputar vaga para a Câmara de Vereadores e confirmaram pré-candidatura ao Costa Leste News.

Agora com o apoio de 3 líderes sindicais, Gilson Garcia diz que o PSD fica ainda mais forte, apesar de já contar com um time de peso, “nós temos ótimos nomes que já confirmaram pré-candidatura pelo partido e estamos com a chapa de vereadores fechada. São pessoas novas na política, que nunca exerceram cargo eletivo e que trazem ideias e projetos consistentes de melhoria para Aparecida do Taboado. Estamos muito felizes com o nosso time”, disse o presidente do partido.

Segundo Gilson, o PSD foi fundado no município em 2011 e, atualmente, conta com 58 filiados, sem a pretensão de lançar candidato a prefeito ou pleitear cargo de vice durante o período de coligações, “nosso objetivo é fortalecer o grupo com vistas à Câmara”, garantiu. Entretanto, não descartou a possibilidade de, mais tarde, vir a ter um nome ao cargo de vice-prefeito, “tudo vai depender das convenções, mas não é nosso objetivo”, disse ele.

Sobre alianças, o presidente afirmou que o PSD já manteve contato informal com todos os nomes já apresentados como pré-candidatos a prefeito, entretanto, nenhuma reunião oficial foi realizada, “nós estamos ouvindo as propostas, os projetos e vamos deixar para definir isso mais pra frente, quando as coisas estiverem mais alinhadas. Por enquanto, vamos trabalhar nossos pré-candidatos a vereador”, afirmou Gilson.

O PSD iniciou a formação da chapa de vereadores em junho do ano passado, quando começou a buscar nomes para compor o grupo. Foi o primeiro partido do município a ter chapa fechada, antes mesmo do prazo de filiações terminar.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog