A Santa Casa de Paranaíba conseguiu reunir uma família após 22 anos sem contato. O idoso Sebastião Alves dos Santos, 66 anos, foi internado com problemas de saúde e não tinha para onde ir após o tratamento médico. Foi isso que levou a Equipe social da unidade a buscar pelos familiares do paciente.
A Equipe Psicossocial do hospital começou a busca após não encontrar ninguém que pudesse dar os devidos cuidados a Sebastião. Elaine Queiroz Niedo, psicóloga da unidade hospitalar, contou que em conversas com o paciente descobriu que ele tinha um filho falecido no ano de 2018 e, de posse dessa informação, descobriu o nome de uma ex-esposa do idoso, que afirmou que ele tinha três filhos de um primeiro casamento que poderiam morar em Rincão no interior Paulista.
De posse do primeiro nome dos filhos do idoso, a profissional entrou em contato com a unidade central de saúde do município paulista e contou a história do idoso, passou o primeiro nome de uma das filhas de Sebastião para a equipe do interior paulista e conseguiu um número de telefone, porém não obteve contato.
Mas a psicóloga não desistiu. Ela voltou a buscar a secretária de saúde de Rincão e em contato com uma assistente social do local descobriu o telefone do lugar onde trabalha Leonice, filha do idoso.
Elaine contou que os familiares ficaram muitos felizes em saber que seu Sebastião estava vivo e surpresos pela situação que ele se encontrava, se prontificando a buscá-lo em Paranaíba. Então, na última sexta-feira (17), após ficar 36 dias no hospital, os três filhos estiveram na Santa Casa de Paranaíba para buscar o pai, que não viam a cerca de 22 anos, selando esta linda história de reencontro familiar.