/

Com incêndio em 3 pontos diferentes, bombeiros pedem ajuda a empresas e produtores rurais em Chapadão do Sul

1 min de leitura

Chapadão do Sul (MS) – A quarta-feira não está sendo fácil para o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul. Um incêndio de grande proporção na manhã de hoje, por volta das 10h40, em área rural, próximo do Aeroporto Júlio Martins, envolveu quase todo o efetivo da corporação, que recebeu chamadas simultâneas para outras ocorrências de combate a fogo.

Com incêndio em 3 pontos diferentes, bombeiros pedem ajuda a empresas e produtores rurais em Chapadão do Sul

Diante de localidades diferentes e distantes, o Corpo de Bombeiros se viu na difícil missão de atuar nas frentes de trabalho e acabou recorrendo a empresas e produtores rurais do município.

O comandante do 7º Subgrupamento, Primeiro Tenente Traks, pediu ajuda, principalmente dos fazendeiros, para controlar as chamas nas três regiões. Ele pediu que fosse disponibilizado tratores com grades e caminhões pipas para ajudar na contenção dos focos de incêndio. O comandante ressaltou que devido à seca, ventania e baixa umidade relativa do ar, o fogo se propaga rapidamente e somente com a ajuda de todos será possível contê-lo.

Segundo publicou o site Jovem Sul News, a velocidade do vento hoje em Chapadão do Sul passou de 13 Km/h. às 08 horas, para 43 Km/h., com rajadas de até 56 Kim/h. às 11 horas. A umidade relativa do ar pode chegar a 37% apenas e a temperatura máxima prevista é 36º C.

O fogo atingiu, além da citada no início da matéria, regiões próximas ao Assentamento Mateira e a saída para Costa Rica.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog