A semana começa abafada em Mato Grosso do Sul onde a temperatura máxima esperada é de 37°C. No sul de Mato Grosso do Sul, no entanto, alívio chegou nesta manhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande, já que a cidade amanheceu com chuva. Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), não chovia há 10 dias na cidade.
A chuva que começou por volta das 5h30, ainda assim, não durou muito tempo. Hoje, a previsão para a cidade é de máxima de 35 graus e mínima de 20, máxima prevista para toda a região sul e sudoeste, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O tempo será instável em Mato Grosso do Sul nos próximos dias, com pancadas de chuva, que podem ser fortes em pontos isolados. O Inmet afirma que as temperaturas caem na quarta-feira (27), mas os dias, alerta, devem continuar abafados.
Nesta segunda o tempo fica entre parcialmente e parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente à tarde. Em Campo Grande a máxima atinge os 34° e a mínima 22° com previsão de chuva durante a tarde.
Aparecida do Taboado, assim como o região leste e o centro norte de MS, terá um dia quente, com máxima de 34ºC, mas previsão de chuva para a qualquer hora do dia, principalmente à tarde, quando deve ocorrer trovoadas isoladas, a exemplo de ontem. A mínima prevista é de 22ºC.
No Pantanal a máxima será de 37 graus e a mínima atinge os 25, mesma temperatura esperada para Miranda e Corumbá.
