/

Com produtores, Secretário Riedel reforça ações que dão competitividade ao Estado

1 min de leitura

    O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, recebeu na tarde desta quinta-feira (29), na Governadoria, uma comissão formada por produtores rurais pedindo posicionamento em relação às questões indígenas.
    O grupo realizou um manifesto rebatendo ações realizadas pelo Governo Estadual, mas na reunião concentrou suas demandas nos conflitos fundiários. “Estamos em defesa das propriedades invadidas”, definiu o produtor rural paulista e presidente da União Democrática Ruralista, Luiz Antônio Nahban, conceituando as outras demandas da pauta como secundárias.
    Depois de ouvir o grupo, o secretário Eduardo Riedel esclareceu ponto por ponto a agenda apresentada. E começou destacando que o governo estadual está trabalhando pela solução definitiva para os conflitos fundiários do Estado. “Mas que aconteceu aqui não tem nada a ver com a legitimidade do sentimento do produtor: esse sentimento sim é legítimo”, afirmou, conceituando o manifesto como um ato político.
    Riedel destacou que o Fundersul continua com o mesmo direcionamento de antes, com foco voltado para melhorar as condições de escoamento da produção, com a única diferença de incluir projetos e drenagem. “Não tem um real direcionado diferente do que previa o Fundo”, afirmou. Sobre Novilho Precoce, ressaltou que a retirada dos técnicos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) levou à necessidade de suspensão temporária do programa, que voltará remodelado em 2017.
    Entre os esclarecimentos, reforçou que a alíquota do ICMS retornou aos 17% depois da redução para 12% porque o decréscimo não chegou até o consumidor. O secretário destacou que pesquisa publicada na revista Veja dessa semana destaca Mato Grosso do Sul subiu de 9º para o 5º no Ranking de Competitividade dos Estados. “Isso é resultado de trabalho duro para criar ambiência, gerar desenvolvimento, de um governo que tem foco no resultado”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog