Aparecida do Taboado (MS) – Fundada em 2003, a companhia de teatro amador “Sou o que Sou” trouxe para o município diversas apresentações que divertiram, ensinaram e contribuíram para a cultura local. Agora, 14 anos depois, o vereador e idealizador do projeto, Moysés Chama está reativando a companhia, com o intuito de restaurar a cultura e a arte em Aparecida do Taboado.
O objetivo principal do grupo é integrar os jovens e adultos interessados na arte da atuação, trabalhar o convívio social e a equipe, promover peças para a comunidade local com temas atuais e aumentar o interesse pela cultura.
Apesar de serem amadores, Moysés reforçou a seriedade e compromisso da equipe e que pretende ensinar aos atores todas as técnicas de respiração, concentração e atuação, para que em dois meses já possam realizar o primeiro cortejo de inauguração, apresentando a companhia para o público.
O projeto é aberto para toda comunidade, buscando sempre mais membros que integrem a companhia. Os ensaios acontecerão todos os domingos no Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”, às 14h (BR). Moysés deixa um convite para todos que queiram participar ou conhecer o trabalho da companhia “Sou o que Sou”, que compareçam aos ensaios realizados aos domingos.