/

Conselho de Presidentes da FETEMS reforça organização da Greve Nacional

1 min de leitura

      A FETEMS reuniu, na manhã desta segunda-feira (13), todos os seus 73 presidentes dos sindicatos de base, com o intuito de organizar as ações que começam no dia 15 de março, em todo o Estado, contra a Reforma da Previdência.

      De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, as ações fazem parte da Greve Nacional da Educação e mais de 25 mil trabalhadores em educação de todo o MS devem paralisar suas atividades por tempo indeterminado. “Se não pararmos agora, vamos barrar o futuro dos nossos filhos e filhas, justamente dos que estão sentados nos bancos das escolas públicas desse país, que para se aposentarem dignamente deverão começar a trabalhar aos 16 anos de idade. Além é claro das outras inúmeras barbaridades, como igualar a idade de aposentadoria de homens e mulheres, que está reforma absurda traz, disse.

      O presidente disse ainda que hoje o dia foi de traçar estratégias e organizar as ações que serão grandes em todo o MS. “Vamos parar as escolas públicas, temos muitos outros segmentos vindo conosco para a Greve Nacional, devemos realizar ações em todo o Estado. Nosso foco é pressionar os deputados federais e senadores que já declararam o seu voto a favor da Reforma da Previdência. A classe trabalhadora está unida contra o retrocesso”, ressalta.

      Segundo a presidenta do Sintede de Três Lagoas e Selvíria, Maria Diogo, deu para perceber que o Movimento Sindical da educação está pronto para a luta. “Trouxemos o andamento da paralisação e das nossas atividades para a reunião e com certeza faremos bonito na Greve Nacional. Vamos para a luta contra a retirada de direitos do governo ilegítimo de Michel Temer”, conclui.

      A programação da Greve Nacional não será repassada publicamente até o dia das ações. Mais informações devem ser obtidas nos sindicatos de base da Federação. 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog