O Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado (Consepat) realizou na quarta-feira, dia 18, a doação de um Notebook para a Polícia Militar utilizar nas aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), que retornam no mês de março.
O presidente do Consepat, Quirino Muniz Lopes, destacou que o PROERD é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas. No município as aulas são ministradas pelo policial militar Paulo Raniere, para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
“O projeto teve inicio no ano passado durante seis meses, formando quase 250 alunos da Rede Municipal de Ensino. Durante o projeto os alunos redigiram uma redação sobre o que aprenderam com o PROERD, dentre elas, foram escolhidas uma redação de cada sala, totalizando 24 alunos; a aluna Mari Angela Borges Ribeiro, estudante da Escola Municipal Professor Jesus José de Souza teve a sua redação escolhida como a mais bem elaborada e ganhou um tablet. Os demais alunos receberam medalhas e tênis”, informou Quirino.
De acordo com o presidente do Consepat, o notebook será usado pelo policial militar Paulo Raniere na elaboração das aulas. “Esse ano o projeto retorna no mês de março, esperamos que seja um sucesso como foi no ano passado”.
Mais Recente de Blog
Fundado em outubro de 2025, o Rotary Kids realizou no último sábado (07/02) seu primeiro projeto
Aparecida do Taboado (MS) – O 6º Leilão “Amigos da Equoterapia” reuniu produtores rurais, empresários de
A segunda-feira (9) será marcada por contrastes no tempo em Mato Grosso do Sul. Com o
Campo Grande (MS) – O Governo de Mato Grosso do Sul firmou contrato de gestão com

