O Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado (Consepat) realizou na quarta-feira, dia 18, a doação de um Notebook para a Polícia Militar utilizar nas aulas do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), que retornam no mês de março.
O presidente do Consepat, Quirino Muniz Lopes, destacou que o PROERD é um programa primário de prevenção ao uso indevido de drogas. No município as aulas são ministradas pelo policial militar Paulo Raniere, para crianças do 5° ano do Ensino Fundamental, visando, enquanto atividade preventiva ensiná-las a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
“O projeto teve inicio no ano passado durante seis meses, formando quase 250 alunos da Rede Municipal de Ensino. Durante o projeto os alunos redigiram uma redação sobre o que aprenderam com o PROERD, dentre elas, foram escolhidas uma redação de cada sala, totalizando 24 alunos; a aluna Mari Angela Borges Ribeiro, estudante da Escola Municipal Professor Jesus José de Souza teve a sua redação escolhida como a mais bem elaborada e ganhou um tablet. Os demais alunos receberam medalhas e tênis”, informou Quirino.
De acordo com o presidente do Consepat, o notebook será usado pelo policial militar Paulo Raniere na elaboração das aulas. “Esse ano o projeto retorna no mês de março, esperamos que seja um sucesso como foi no ano passado”.
Mais Recente de Blog
O PROCON APT “Vereador Ivair Garrido Aydar” informa que o Black Friday, evento tradicionalmente realizado nos
Fernandópolis (SP) – A partir do meio dia desta quinta-feira (21) estará aberta a venda dos
Mais um passo foi dado rumo à melhoria da qualidade de vida em Aparecida do Taboado:
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul recebeu, na manhã desta terça-feira (19/11), alunos,
A campanha de atualização dos rebanhos no MS termina no 30 novembro. A atualização é obrigatória