Aparecida do Taboado (MS) – O Conselho Comunitário de Cidadania e Segurança Pública de Aparecida do Taboado (Consepat) tem desenvolvido um excelente trabalho quanto à utilização dos recursos destinados para a sua finalidade. Desde a sua criação, o Conselho trabalha em prol das unidades policiais do município e já destinou equipamentos para as polícias Militar, Militar Ambiental, Civil e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o levantamento apresentado pelo diretor, Quirino Muniz, muitos materiais foram cedidos para todos os órgãos por intermédio do Consepat. Na Polícia Militar Ambiental o Consepat viabilizou um notebook, um PC, uma impressora colorida, um televisor LCD 32”, um aparelho de som, um aparelho de som veicular, um GPS, uma câmara fotográfica semi profissional, um receptor de parabólica, um microondas, um ar condicionado de 12.000 BTUS, um ar condicionado de 18.000 BTUS, duas escrivaninhas, dois armários com cinco gavetas, quatro cadeiras, duas gaiolas para transporte de animais, três pinças para captura de répteis, dois cambões para captura de animais e um celular LG Android.
Na Polícia Militar forneceu dois computadores de mesa, três notebooks, uma impressora HP, um aparelho de fax, três ar condicionados de 18.000 BTUS, um ar condicionado de 12.000 BTUS; uma central de gravação de telefone 190, dois aparelhos de telefone sem fio, três aparelhos de telefone com fio, um data show, uma caixa de som amplificada com dois microfones (para ser utilizada pelas polícias Militar, Civil e Bombeiros), quatro capacetes, sete HT, cinco baterias de HT, três prateleiras de aço e um HD externo.
No Corpo de Bombeiros o Consepat concedeu dois ar condicionados de 12.000 BTUS, um ar condicionado de 18.000 BTUS, três microcomputadores, cinco estabilizadores, dois GPS, dois notebooks, duas motocicletas modelo XTZ 125, um microondas, um ventilador de teto, um ventilador de parede e dois aparelhos de telefone sem fio.
Na Polícia Civil o trabalho do Conselho também pode ser considerado bastante venerável. Foram fornecidos para o setor de investigações gerais: dois computadores, três mesas, um bebedouro, uma impressora HP colorida, uma máquina digital Sony, dois notebooks e um ar condicionado. Para a recepção: duas mesas de madeira, dois computadores e um aparelho de fax. Já para os cartórios um armário de aço (prateleira), um ar condicionado, uma mesa de computador, três cadeiras, três computadores e três cadeiras. O Consepat ainda viabilizou um computador para o posto de identificação; duas camas, três colchões, uma cadeira, uma mesa e uma ar condicionado para o alojamento; uma mesa, um computador e um ar condicionado para o Plantão; uma mesa, três cadeiras, dois computadores, uma impressora HP, uma mesa escrivaninha e dois aparelhos de ar condicionado para as salas dos delegados.