/

Convenção partidária define Djalma e Reinaldo como candidatos a prefeitura de Aparecida do Taboado

3 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Realizadas na última sexta-feira, dia 5, as convenções do Partido Trabalhista Brasileiro (PDT) e do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) culminou no lançamento da coligação “Agora é a vez do povo” que traz o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim (PDT) encabeçando a majoritária ao lado do atual vice-prefeito Reinaldo Antônio de Queiroz (PSDC) e uma chapa com 18 candidatos na proporcional, cujas candidaturas deverão ser registradas até o dia 15 de julho.
    Durante o ato político, o ex-prefeito André Alves Ferreira destacou que a união e a experiência do Djalma e Reinaldo são fundamentais para construir uma Aparecida do Taboado melhor. “Estamos reunidos essa noite para um bem em comum, que é a nossa querida Aparecida do Taboado. Esse grupo é formado por pessoas experientes, que sabem como administrar uma prefeitura e, principalmente, uma cidade, tenho certeza que eles irão fazer muito pela nossa população”, falou André. “Nossa população está cansada de ser colocada em segundo plano, precisamos administrar para o povo, eu sei que o Djalma e Reinaldo vão fazer isso”, completou.
    Segundo Djalma, a coligação “Agora é a vez do povo”, vem com o peso da experiência, pois ele e o Reinaldo já administraram Aparecida do Taboado em outras oportunidades e podem falar com propriedade sobre os problemas e potencialidades do município.
    Djalma aproveitou para destacar as realizações em sua gestão e foi unânime em afirmar: “Nós vamos fazer ainda melhor. Chega de portas fechadas, de problemas na saúde, educação, e assistência social. Nós vamos administrar do povo para o povo, com competência e honestidade, marcas que a população já conhece”. 
     “Não é só de malha asfáltica que nossa população precisa, os aparecidenses precisam de investimentos em todas as áreas, principalmente na saúde, que hoje está esquecida”, lamentou o candidato a vice-prefeito. “Vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, garantiu Reinaldo. 
    Djalma informou que o plano de governo deles será voltado para a população. “Não vamos tirar o dinheiro da Educação ou do setor de Obras para investir na Saúde, vamos fazer economias e administrar bem o dinheiro público, sem deixar faltar nada para a população”. Ele ainda garantiu que Educação, Turismo, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico também serão prioridades.

Impedido
    Com relação à possibilidade de Djalma não poder participar do pleito eleitoral, o candidato afirmou que caso não consiga fazer o registro de sua candidatura será substituído pelo ex-prefeito André Alves Ferreira. “Queremos resgatar o que a nossa população perdeu ao longo desses anos, a confiança e a credibilidade na administração pública, e, isso poderá ocorrer comigo e o Reinaldo ou André e Reinaldo; nós queremos inovar dessa vez e os três sair juntos na rua e fazer o compromisso com a população. Estou saindo candidato, pois o partido comprou a nossa briga, mas ainda não resolvemos o problema com a justiça eleitoral”, informou. “Caso eu não consiga resolver esse empecilho entrará no meu lugar o ex-prefeito André Alves Ferreira, e vamos continuar os três juntos e unidos”.
    Djalma destacou que os três são experientes e por esse motivo sabem administrar. “Vamos sair às ruas, pois queremos a mesma coisa: o melhor para Aparecida do Taboado”.
    No começo de julho o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) divulgou uma relação de pessoas que tiveram contas rejeitas, entre eles está o nome de Djalma Lucas Furquim.
    Conforme o comunicado, não cabe ao Tribunal de Contas a tarefa de “declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram na relação”. Segundo a publicação, essa competência é da Justiça Eleitoral. Caso seja mantida a inelegibilidade, a pessoa não pode ser candidata nas Eleições 2016.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog