/

Coordenaria Geral de Perícias de Mato Grosso do Sul tem nova dirigente

3 minutos de leitura

    O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa e o delegado-geral da Polícia Civil e presidente do Conselho Superior da categoria, Marcelo Vargas, empossaram nesta quarta-feira (03) a nova Coordenadora Geral de Perícias do Estado (CGP), Glória Setsuko Suzuki. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada na Academia da Polícia Civil Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol).
    Em sua fala, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, saudou a presença dos membros do Conselho Superior de Polícia e desejou uma profícua administração à nova coordenadora. Ele disse ainda que a CGP poderá contar com a Polícia Civil para que continue a ter uma relação de harmonia entre as instituições. “Não poderia deixar de agradecer o agora ex-coordenador da CGP, José Bento Correa, por sua dedicação e pelos bons serviços prestados”, disse o delegado-geral.
    Glória Setsuko Suzuki assumiu o lugar do perito papiloscopista José Bento Corrêa, que ficou à frente da coordenadoria pelo biênio 2014-2016. “Agradeço o apoio de toda a equipe que esteve ao meu lado durante esses dois anos desempenhando um grande trabalho, com o objetivo de atender cada vez melhor a nossa população”, frisou José Bento Corrêa.
    A nova coordenadora exercerá seu mandato pelo período de dois anos (2016-2018). Ela ficará responsável pela coordenação do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), o Instituto de Análises Laboratoriais Forenses (IALF), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Identificação (II).
    Em seu discurso de posse, a perita criminal Glória Setsuko Suzuki aproveitou a oportunidade para desenhar como será sua gestão. “Nossa administração será pautada pelo planejamento estratégico, alinhada às diretrizes governamentais. Com a união de todos e a cooperação das instituições que compõem a segurança pública, como a Polícia Civil, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do senhor secretário de Justiça e Segurança Pública e do governador do Estado, temos a certeza que a CGP atingirá grau de excelência”, enfatizou.
    Já o secretário José Carlos Barbosa que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja, destacou a experiência da perita criminal na pasta de Segurança Pública do Estado e defendeu trabalho conjunto para garantir estrutura à Perícia Oficial Forense. “Vamos trabalhar pelo fortalecimento das áreas da perícia, pois essa é uma determinação do nosso governador. Podem ter absoluta certeza que a nova coordenadora terá todo apoio e colaboração da Secretaria de Segurança Pública, para que os núcleos de perícia, em todas as suas áreas, possam ser fortalecidos e a Perícia Oficial Forense possa cumprir o seu papel”, discursou.
    O secretário também anunciou na ocasião, que em breve será aberto o processo licitatório para reforma da estrutura da Coordenadoria Geral de Perícias. “Estamos caminhando com o processo licitatório da reforma da estrutura física e fazendo todos os esforços para garantir que os insumos necessários estejam disponíveis. Do ponto de vista do material humano, temos o que há de melhor em qualificação. O que precisamos é oferecer condições para que a perícia funcione bem. Ela é extremamente importante e fundamental na formação da prova”, destacou.
    Participaram da cerimônia o secretário adjunto da Sejusp, Antonio Carlos Videira, superintendente de Planejamento, Projetos e Ações Integradas das Políticas de Segurança Pública, coronel Luiz Carlos Garcia Gomes, superintendente de Políticas Penitenciárias, Rafael Garcia Ribeiro, deputado estadual Beto Pereira, representando a Assembleia Legislativa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, entre outras autoridades.

Currículo
    A sul-mato-grossense Glória Setsuko Suzuki, é natural de Glória de Dourados, graduada em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em Direito Eletrônico e Tecnologia da Informação pela Unigran e em Gestão de Segurança Pública pela Unitoledo.
    Perita Criminal há 14 anos, atuou em diversos setores da criminalística como na Externa em atendimento de locais de crimes contra a vida e contra o patrimônio, na Balística, Toxicologia e Documentoscopia Forense, além de ter auxiliado na gestão do IC como Coordenadora de Divisão.
    Atualmente ela também é membro representante da carreira dos peritos oficiais no Conselho Superior da Polícia Civil, eleita pela segunda vez consecutiva.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog