/

Covid-19: FESAT recebe 25 protetores faciais da Unesp por intermédio de pesquisador aparecidense

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Por intermédio do professor doutorando em neuroengenharia e pesquisador do Laboratório de Instrumentação e Engenharia Biomédica na Unesp de Ilha Solteira-SP, aparecidense Ricardo Taoni Xavier, a Fundação Estatal de Saúde (FESAT) recebeu 25 protetores faciais (face shields) para uso de profissionais no enfretamento ao Covid-19.

Covid-19: FESAT recebe 25 protetores faciais da Unesp por intermédio de pesquisador aparecidense

A entrega foi feita à direção do hospital na última sexta-feira (10) pelo próprio aparecidense Ricardo, acompanhado do Prof. Dr. Marcelo Assunção Sanches, do Departamento de Engenharia Elétrica da Unesp; do Dr. Jorge Esteban Blanco, do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica; e do rotariano Danilo Yura.

Segundo a diretora da Fesat, Mara Nilza Adriano, a doação veio em momento extremamente oportuno, uma vez que o hospital só contava com duas máscaras até então, “temos visto no Brasil muitos profissionais sendo infectados por falta de EPIs e nós temos que oferecer segurança a essas pessoas que estão na linha de frente. Só temos a agradecer por essa importante doação, que chegou na hora certa”, disse ela.

Entretanto, Mara destacou que 27 unidades ainda são suficientes para suprir a demanda, “o ideal seria que cada profissional pudesse ter uma; traria maior segurança, com certeza”. Ela ainda disse que por conta da pandemia, EPIs como máscaras, aventais, luvas e protetores faciais estão escassos do mercado e isso tem colocado em perigo a vida dos profissionais que atuam no enfrentamento à doença. Por isso, pediu o apoio de empresários e industriários para que façam doações à Unesp para que mais máscaras possam ser produzidas e doadas ao hospital.

Segundo Ricardo, com a doação de R$ 800 é possível confeccionar até 70 protetores faciais. Interessados em apoiar o projeto da Unesp, que já contemplou vários municípios da região, principalmente no noroeste paulista, basta procurar a Fesat e o Rotary Club de Aparecida do Taboado ou diretamente a Unesp. Todo o valor arrecado será destinado à Fundação de Ensino, Pesquisa e Extensão de Ilha Solteira (FEPISA) e utilizado na produção desses EPIs para doação de hospitais públicos.

Para saber mais sobre o projeto clique aqui.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog