Aparecida do Taboado (MS) – “Sai da Pedra e Vem pra Rocha”, palestra ministrada em Aparecida do Taboado por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social, ocorreu na noite de quinta-feira, 23, para orientação de funcionários, alunos e usuários dos serviços assistenciais.
A palestra foi proferida pelo eclesiástico capelão pastor Ronaldo Domingues da Silva, de Campo Grande. Ele desenvolve palestras motivacionais, prevenção de combate direto às drogas em escolas e bairros com vulnerabilidade social e é presidente fundador do Instituto Semear Mais com Cristo, além de fazer parte do Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul.
A abertura do evento foi realizada pela secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco. Na ocasião, a secretária agradeceu a presença de todos e ressaltou a satisfação por proporcionar a palestra aos aparecidenses. “Estamos muito felizes por estarem aqui para acompanhar esta palestra. É nosso dever colaborar para que as nossas crianças e adolescentes não se envolvam com as drogas. Obrigada ao pastor Ronaldo por atender o nosso convite”, disse.
O prefeito Robinho Samara agradeceu a participação de todos os jovens no evento e parabenizou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social e o bom trabalho realizado. “Eu fico contente com o número de jovens que estão aqui. Quero parabenizar a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e agradecer ao pastor Ronaldo por abordar este assunto tão sério. Eu tenho um grande amigo que se não fosse pelas drogas seria um excelente profissional, mas hoje, infelizmente pelo uso de drogas está jogado nas ruas. Por este motivo, sou grato por esta iniciativa para mostrar aos nossos jovens que todos têm oportunidade de serem felizes e terem um futuro brilhante sem drogas”, falou.
Ao finalizar o prefeito enfatizou a importância da família. “A gente que é pai e mãe se preocupa com os jovens de Aparecida do Taboado, porque o que eu não quero para vocês [jovens] é o que eu não quero para os meus filhos”, finalizou.
Ao iniciar a palestra Ronaldo contou um pouco de seu trabalho de combate as drogas em Campo Grande. “O consumo de drogas tem aumentado cada dia mais, por isso quero agradecer ao convite do município para estar aqui, para falar sobre a importância da família e prevenção contra drogas”.
O palestrante salientou que não somente a família, mas autoridades devem não apoiar o uso de drogas e muito menos a sua legalização. “A porta de entrada para outras drogas é a maconha. Quem usa perde o caráter, a personalidade e vai até ao roubo. Nós temos que ter humanidade e ter o interesse de ajudar. Usar drogas é uma viagem sem volta, que acaba com seus sonhos e projetos como homem, como mulher”, finalizou.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Para apoiar a campanha Janeiro Branco, que aborda a importância dos
O prefeito de Selvíria, Jaime Soares Ferreira, recebeu nesta quinta-feira, 24 de janeiro, em seu gabinete,
Termina hoje (27) prazo para envio de contribuições à consulta pública sobre a política de moderação
Aparecida do Taboado (MS) – A tradicional Festa do Peão da terra dos 60 Dias Apaixonados
Aparecida do Taboado (MS) – Um homem foi preso pela Polícia Militar, no bairro Vila Glória,