/

CRAS realiza reunião com beneficiários do Bolsa Família

1 min de leitura

    Inocência (MS) – O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira (12), em suas dependências, uma reunião com famílias do Programa Bolsa Família, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
    Segundo a coordenadora do CRAS, Eliane, o objetivo da reunião é prestar informações sobre o Programa, o serviço do Cadastro Único, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas, além de fornecer informações sobre as atividades desenvolvidas no CRAS.
    A Secretaria de Assistência Social lembrou dos deveres que os beneficiários devem honrar com o Poder Público em diversas áreas para continuar participando do Programa. Entre as condicionalidades do Bolsa Família estão: o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde; crescimento e desenvolvimento das crianças, bem como todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal;e participação em programas sociais no município.
    Durante a reunião, surgiram vários questionamentos por parte da população, que foram devidamente esclarecidos, como os valores recebidos, mudança de titular do cartão, mudança da família para outra cidade.
    Segundo informações do CRAS, as reuniões do PAIF acontecem com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida desses beneficiários.
    O trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências aos usuários do serviço.
    Para o prefeito José Arnaldo, o programa é de suma importância. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, acesso a benefícios, serviços sociais e ainda o apoio aos membros que necessitam de cuidados, através da assistência social do município são fundamentais”, afirmou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog