Mesmo com recuperação na abertura de novos negócios em novembro — foram constituídas 508 empresas em Mato Grosso do Sul no mês passado, quantidade 29,2% superior ao total de outubro — , o Estado ainda continua com número recorde de estabelecimentos encerrando as atividades no acumulado do ano, em função do forte desaquecimento econômico.
De janeiro a novembro, conforme relatório estatístico da Junta Comercial do Estado (Jucems), 2.425 empreendimentos fecharam as portas nos municípios sul-mato-grossenses, frente aos 1.952 negócios encerrados no mesmo período do ano passado, aumento de 24,2% de um ano para outro. No comparativo anual, é o maior número de extinções para o período desde o início da série histórica do levantamento, em 2000.
Em relação às empresas constituídas, o levantamento da Jucems aponta que em 11 meses foram abertos no Estado 5.303 empreendimentos, número 5,2% inferior ao de 2015. Também considerando a série histórica, esta é a menor quantidade de aberturas de novos negócios no Estado para o período janeiro-novembro em 16 anos.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Será realizada no dia 25 de janeiro, uma nova campanha para
Aparecida do Taboado (MS) – A Associação dos Veteranos Aparecidenses (AVA) já está ofertando os convites
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mais uma vez alerta os
O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que proíbe
Paranaíba (MS) – Policiais Militares do 13º Batalhão prenderam uma mulher de 46 anos logo após