/

Curso de Informática Básica leva inclusão digital para o meio rural

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Computador e internet são ferramentas que garantem melhor resultado na gestão de negócios. No meio rural, 35% das pessoas já utilizaram computador e 30% já tiveram acesso à internet. Os dados são referentes à última pesquisa realizada pelo CETIC – Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação. Para instruir as famílias do campo sobre os conceitos básicos de informática, o Sindicato Rural em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS, por meio do Programa de Inclusão Digital Rural, ofereceu no período de 02 a 05 de agosto, o curso de Informática Básica para nove aparecidenses. 
    De acordo com o Instrutor, Juliano Aguiar Bastos, o curso permite ao produtor, trabalhador rural e suas famílias ter conhecimento necessário para utilizar o computador como ferramenta de trabalho, na elaboração de tabelas para controle de gastos, por exemplo. Além disso, ter acesso à internet para obter informações em tempo real sobre cotações e preços, que facilitam a administração da propriedade rural.
    Juliano afirma que a utilização do computador e internet no meio rural é uma prática que vem se consolidando. “O acesso a essas ferramentas é uma realidade, permite melhor desempenho e eficiência na rotina produtiva, além de maior controle da propriedade”, destacou.
    O curso teve carga horária de 32 horas e abordou conceitos de informática, sistema operacional Windows, com instrução de acesso às ferramentas do Microsoft Office e acesso aos principais sites rurais da internet. (Com informações do Sistema Famasul).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog