/

Cursos e ATeGs do Senar/MS transformam pescadores em ‘empresários da piscicultura’

1 min de leitura

       Aparecida do Taboado (MS) – Com os cursos e a Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS, os produtores Reginaldo Coelho e Sandro More, de Aparecida do Taboado, perceberam uma grande mudança no empreendimento do qual são sócios. Em cerca de 4 meses de capacitação e orientação, passaram de pescadores a ‘empresários da piscicultura’, melhorando a gestão e a qualidade da produção de peixes. Esse é o caso de sucesso da série “Senar/MS Transformando Vidas” desta semana.

      “Quando recebemos a lâmina d’água, ganhamos o curso técnico do Senar para aprender todo o trabalho. Foi realmente o que nos ensinou, porque não sabíamos nada sobre qualidade de peixe, manejo. Nós somos pescadores de rio. Com o curso, tudo mudou. Hoje, todo o conhecimento que temos de piscicultura se deve a esse atendimento”, afirma Reginaldo.

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO NO LINK: https://youtu.be/a42mGuG0yVw

      Nesses quatro meses de assistência técnica, os produtores estão focados em melhorar a parte administrativa e de gestão da propriedade. “Eles nos auxiliam a ver onde estão os defeitos para que sejam corrigidos; ver se está sobrando dinheiro ou não, falam para anotar tudo. Fazemos a conta dos lotes, gastos com ração, peso, biometria. A expectativa é conseguir enxergar os erros, onde está gastando mais, corrigir e ter resultado positivo”, disse Sandro.

      Reginaldo ressalta que, se não fosse essa assistência, os resultados não ocorreriam. “São detalhes que fazem a diferença no dia a dia. Os técnicos nos ensinam sobre doenças, a observar a qualidade de água, a forma correta de cuidar da água, temperatura. Essa parceria nos ajuda a administrar a propriedade como uma empresa realmente. Se fôssemos começar hoje, sem os cursos, não daríamos conta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos