Aparecida do Taboado (MS) – Um buraco muito extenso se formou em uma das canaletas da primeira rua de Aparecida do Taboado, quando da sua criação. A ‘cratera’ ficou aberta por algumas semanas entre as ruas Antônio Leandro de Menezes e Laudelino de Melo.
O assunto foi muito debatido na sessão da Câmara na última segunda-feira (11) e um dos mais comentados nas redes sociais esta semana. Ainda mais que, segundo o vereador José Natan, uma moradora desavisada teve parte do carro totalmente danificado ao passar pela canaleta. Depois do acidente com a moça, cujo carro teve que ser removido pelos próprios moradores da região, eles mesmos sinalizaram o local com galhos de árvores, pedras e uma plaquinha improvisada.
Procurado pela nossa equipe de reportagem na manhã de terça-feira, o secretário de Obras, Rafael Alexandre Farias, explicou que a Prefeitura tinha conhecimento da situação e que ele mesmo já havia ido até o local. No entanto, segundo o chefe da pasta, a Secretaria aguardava alguns tramites legais para dar seguimento ao projeto de recuperação da canaleta.
“Nós temos um contrato vigente com a empresa Queiroz que não deu conta de fazer o serviço. Será preciso refazer. O material que eles utilizam não é de boa qualidade e tem nos trazido prejuízos. A empresa já foi notificada duas vezes pela Prefeitura e a Secretaria de Obras pediu ao Jurídico que providencie o cancelamento do contrato. Nós sabemos que vai demorar até refazermos todo o processo licitatório. Então, na ausência de um contrato, estamos estudando a possibilidade de utilizarmos massa asfáltica ou empenharmos recursos próprios para comprar os materiais necessários para refazer aquela canaleta, pelo menos como uma medida emergencial”.
Na tarde de ontem, quinta-feira (14), o Jornal do Bolsão flagrou uma equipe tapando o buraco – a pedido da Secretaria de Obras, possibilitando novamente a passagem segura pela canaleta. Foi utilizada massa asfáltica para nivelar o encontro das vias.
A rua Antonio Leandro de Menezes leva o nome do responsável pela doação de terras à Igreja, que deu início à cidade, e fica há um quarteirão da Praça da Matriz, no Centro urbano. Por ela, inclusive, os moradores têm acesso a uma escola privada infantil que atende centenas de crianças aparecidenses.

