O deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, solicitou que o MPE (Ministério Público Estadual) apresente justificativa para o arquivamento anunciado acerca do procedimento preparatório que investiga compra de propriedades rurais supostamente feitas pelo ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), usando nome de terceiros, neste caso o do administrador e pecuarista Mauro Cavalli.
“Causa surpresa a notícia vinculada pela mídia de que o Ministério Público Estadual (MPE) resolveu arquivar sem investigação mais profundada o caso das supostas fazendas do ex-governador André Puccinelli (PMDB) em nome de possíveis laranjas”, escreveu o petista no Facebook.
“Estou solicitando informações do MPE sobre o por que do arquivamento deste processo e encaminhando denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por conta desta situação”, completou.
Conforme publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (1°) os interessados em se manifestar sobre o caso devem apresentar razões escritas, peças informativas ou documentos que serão juntados ao procedimento preparatório nos próximos 10 dias.
A apuração tinha como objetivo investigar “aquisições de imóveis rurais, em tese, pelo ex-governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, por intermédio de Mauro Cavalli”. O pecuarista foi coordenador-geral de licitação da Semad (Secretaria Municipal de Administração de Campo Grande) quando o ex-governador ainda era prefeito de Campo Grande.
Mais Recente de Blog
A Prefeitura de Santa Rita d’Oeste divulgou, nesta quarta-feira (2), o edital de um concurso público
Faltam 26 dias para a 56ª edição da Festa do Peão de Aparecida do Taboado, que
O presidente da Câmara, Ber Galter, e os vereadores Claudia Padim, Dra. Amanda Tolentino, Patrícia da
Como parte da programação do aniversário de 66 anos de Inocência-MS, comemorado nesta sexta-feira, 4 de
Mato Grosso do Sul terá mudanças no tempo nos próximos dias devido ao avanço de uma