O deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, solicitou que o MPE (Ministério Público Estadual) apresente justificativa para o arquivamento anunciado acerca do procedimento preparatório que investiga compra de propriedades rurais supostamente feitas pelo ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), usando nome de terceiros, neste caso o do administrador e pecuarista Mauro Cavalli.
“Causa surpresa a notícia vinculada pela mídia de que o Ministério Público Estadual (MPE) resolveu arquivar sem investigação mais profundada o caso das supostas fazendas do ex-governador André Puccinelli (PMDB) em nome de possíveis laranjas”, escreveu o petista no Facebook.
“Estou solicitando informações do MPE sobre o por que do arquivamento deste processo e encaminhando denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por conta desta situação”, completou.
Conforme publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (1°) os interessados em se manifestar sobre o caso devem apresentar razões escritas, peças informativas ou documentos que serão juntados ao procedimento preparatório nos próximos 10 dias.
A apuração tinha como objetivo investigar “aquisições de imóveis rurais, em tese, pelo ex-governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, por intermédio de Mauro Cavalli”. O pecuarista foi coordenador-geral de licitação da Semad (Secretaria Municipal de Administração de Campo Grande) quando o ex-governador ainda era prefeito de Campo Grande.
Mais Recente de Blog
Os fazedores de cultura de Aparecida do Taboado já podem se preparar para uma grande oportunidade
Aparecida do Taboado (MS) – O Lar dos Idosos está solicitando o apoio da população aparecidense
O ano letivo está prestes a começar em Aparecida do Taboado. No dia 19 de fevereiro,
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 106 vagas de emprego disponíveis,
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) identificou mais uma tentativa de

