Os financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida para a faixa 1,5, para famílias com renda mensal de até R$ 2.350, passarão a contar com descontos regionais, considerando o déficit habitacional verificado por região. A medida consta de portaria do Ministério das Cidades publicada na quinta-feira (13) no Diário Oficial da União.
Por esse critério, as regiões com maior déficit de imóveis próprios recebem mais recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o Ministério das Cidades, o sistema era adotado nas modalidades existentes de financiamentos cobertos com recursos do fundo e agora foi estendido para a faixa 1,5.
A medida, informou a pasta, visa garantir que os descontos sejam concedidos com critério de distribuição regional que considere o déficit habitacional verificado por região. Os recursos do FGTS são usados para subsidiar os financiamentos, garantindo taxas de juros mais baixas para os tomadores.
Mais Recente de Blog
Para contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde está inserida, a Arauco abriu processo para preencher 105 vagas em Mato
De acordo com a legislação vigente da ANEEL, o leiturista da Energisa tem a prerrogativa de
Termina nesta segunda-feira (20), a votação do evento Melhores do Ano promovido pelo Rotary Club há
Aparecida do Taboado (MS) – A grande presença do público formado por aparecidenses e visitantes de
Na manhã deste sábado (18), por volta das 11h (MS), um Policial Militar à paisana resgatou