A partir de terça-feira (1º), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) vai abrir três certames que buscam leiloar veículos aprendidos em diversas cidades do Estado, nas categorias de veículo para circulação, sucata inservível e sucata aproveitável.
O primeiro, que oferta veículos aptos para circulação, terá arremate no dia 14, com om 124 lotes de carros e motociclistas apreendidos em Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Cassilândia, Costa Rica, Miranda, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas.
Já o leilão de sucata inservível disponibiliza cerca de 2.526,00 quilos de material ferroso, em lote único com três automóveis e oito motocicletas. Já a sucata aproveitável oferta itens para desmanche entre 64 lotes.
As informações sobre esses leilões e os editais estão disponíveis no DOE (Diário Oficial do Estado). Clique aqui e acesse a íntegra.
Esvaziamento de pátios – Conforme noticiado, o departamento já arrecadou R$ 1,9 milhão ao realizar 43 leilões, em que foram ofertados 4.548 veículos – sendo 3.752 motocicletas e 796 automóveis – que estavam parados em pátios do órgão.
De acordo com a nota enviada à imprensa, os números representam o projeto de esvaziamento dos pátios, que só não é maior por conta da restrição judicial imposta em alguns casos, explica Priscila Rezende, diretora do Detran-MS.
“Várias cidades no interior já se encontram com pátios praticamente vazios, como Ponta Porã, Sidrolândia, Camapuã, Brasilândia. A quantidade de veículos leiloados é maior que o número de apreensões realizadas, por exemplo.”