Aparecida do Taboado (MS) – O deputado federal Mandetta (DEM/MS) participou, na manhã do dia 01 de julho, de reunião realizada no plenário da Câmara Municipal, com membros do partido, lideranças locais e diversos convidados. Segundo o Presidente da Comissão Provisória local, Ronilson Nogueira Machado, o parlamentar solicitou a reunião para falar da sua atuação parlamentar e das expectativas do partido em relação às eleições municipais.
O deputado que também é presidente do diretório regional do partido disse que a decisão da participação do DEM no município com candidatura própria, chapa pura ou coligação com outras agremiações, deverá ser uma decisão dos membros do partido aqui de Aparecida do Taboado e contará com todo o respaldo do diretório regional.
O pré-candidato do partido a prefeito municipal, Sub Tenente Vieira, falou aos presentes que em sua opinião as siglas partidárias separam as pessoas e que as lideranças deveriam estar juntas por um objetivo comum. “Estamos verificando na política nacional o que manda é o poder do dinheiro, comportamento reprovado e que não representa o interesse e o bem estar da sociedade”, comentou.
Vieira pediu desculpa pela ausência de sua esposa, segundo ele, pela quarta reunião que ela não pôde estar presente por estar trabalhando em sala de aula. “Lá em casa ninguém vive de política, mantemos a nossa vida com o nosso próprio trabalho como todos os presentes e assim vamos continuar mantendo nossa vida”, disse. Vieira finalizou a sua fala dizendo que os políticos são divididos em dois grupos: aqueles que atuam por profissão e outros por vocação e que está iniciando sua vida por vocação e para servir a população.
O deputado federal Mandetta falou que está satisfeito com a atuação dos membros do Democratas em Aparecida do Taboado. Segundo ele, o partido tem uma importância política impar e decisiva para o processo eleitoral, com projeto para as candidaturas majoritárias e proporcional.
“Venho aqui trazer a minha palavra de apoio, convidar os pré-candidatos para participarem do encontro estadual que ocorrerá no fim de julho para que o partido possa estar próximo dos pré-candidatos”, comentou. Sobre candidatura a prefeito, o deputado disse que o diretório regional irá respaldar aquilo que o município decidir." Mandetta