Com o fim das convenções partidárias, Aparecida do Taboado tem definidos os três nomes que devem disputar a Prefeitura nas eleições de outubro. O prazo de registro das candidaturas termina na próxima segunda-feira, dia 15, e a campanha começa oficialmente no dia 16.
A coligação “Aparecida do Taboado sempre em frente” traz o engenheiro Robinho Samara (PSB) candidato a reeleição e o pecuarista Gustavo Carvalho (PSDB), vice. Ele tem o apoio de 11 partidos.
Já a coligação “Aparecida tem solução”, oficializou o Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira (DEM) a prefeito de Aparecida do Taboado. O candidato a vice-prefeito Gustavo Achilles também é do DEM. Eles têm o apoio do Partido Social Democrático (PSD) e Partido Republicano Brasileiro (PRB).
E por fim, a coligação “Agora é a vez do povo” traz o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim (PDT) encabeçando a majoritária ao lado do também ex-prefeito Reinaldo Antônio de Queiroz (PSDC).
Impedido
Apesar da aprovação de Djalma na convenção, o pretenso candidato segue com seus direitos políticos casados por suspeitas de irregularidades durante a gestão dele como prefeito entre os anos de 2005 e 2008. Entretanto ele afirma que tenta uma liminar na justiça para se garantir na briga pela prefeitura.
Caso ele não consiga registrar candidatura, o partido irá lançar o também ex-prefeito de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira.