/

Do simples espetinho ao ponto de referência

3 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) –  As mulheres são a maioria da população brasileira e buscam cada vez mais espaço também no mundo dos negócios. Na próxima terça-feira, dia 8 de março, elas são reconhecidas em todo o mundo, pelo Dia Internacional da Mulher. Seja por necessidade de assumir os gastos familiares, seja para atender ao sonho de ter um negócio próprio, as mulheres têm decidido tomar o caminho do empreendedorismo.
    É essa a realidade da aparecidense Érica Patrícia Viana, de 35 anos.  Focada em investir no próprio negócio, ela é empreendedora e fez do pequeno espeto um ponto de referência na cidade e na Feira do Produtor Rural, onde tem um Box. “Sempre busco trazer inovação, seja ela no preparo dos alimentos ou no atendimento; quero que meus clientes fiquem satisfeitos com o que estão recebendo”, garante.
    Mas, para chegar onde está, ela passou por muitas dificuldades. “Vim de Rubinéia para morar na fazenda, quando mudei para a cidade estava recém-separada e com duas filhas para criar e muita determinação na bagagem. Meu pai começou a vender linguiça caseira na feira, e o pessoal gostava muito; foi aí que tive a ideia de realizar a feira noturna”, lembra. “Foi aí que surgiu o nosso espetinho; no primeiro dia havia seis feirantes vendendo comidas, foi um sucesso, e a cada noite mais pessoas se juntavam a nós”.
    Vendo o movimento que a Feira Noturna tinha, ela resolveu juntar os feirantes e propor realizar sorteios dos produtos comercializados entre eles, e o sucesso foi garantido. “Ninguém acreditava, mas as pessoas ficavam até o final por causa do sorteio; e o melhor de tudo, consumindo o que estávamos vendendo. Os sorteios foram chamando a atenção e mais público”, lembra com orgulho.
    Depois de um tempo trabalhando com o pai no espeto, houve algumas adequações que fez Érica abandonar  e buscar serviço em uma fazenda. “Trabalhei quase três anos na Fazenda Caramuru, sendo que oito meses foram de boia fria; depois fui promovida para Gerente Administrativa do local”, recorda.
    Em 2011, ela retornou à cidade e comprou a parte do espeto do pai, tornando o ‘Espeto Boi Bom’ referência. “Todo o processo de preparo da kafta e linguiça são produção própria; as carnes são temperadas e embaladas a vácuo para dar mais qualidade e higiene aos produtos. Tenho um espaço reservado, onde realizo todos esses processos”, explicou Érica. 
    O Espeto Boi Bom oferece espetos de carne, cupim com bacon, medalhão de frango, filé de frango, tulipa, coração de frango, kafta de carne com queijo, linguiça toscana com queijo, linguiça cuiabana de frango, pão de alho, queijo de nozinho e guarnições com: arroz, mandioca, farofa e molhos. Diariamente, são comercializados em média 500 espetos, e, para atender a essa demanda, ela conta com o apoio de sete funcionários. 
    “Quero que meus clientes fiquem satisfeitos com tudo o que oferecemos; por isso, o nosso atendimento é feito de forma digital, ou seja, quando o cliente faz o pedido é gerada uma senha com o número da mesa, o que deseja e a hora; dessa forma eu sempre priorizo enviar os pedidos pela ordem que foram realizados”, informou.
    A empreendedora oferece uma vantagem que chama a atenção de seus clientes. Seu Box conta com máquina de cartão de crédito que aceita todas as bandeiras e entrega à domicilio, o que vem agradando. “Sempre recebemos elogios pelo atendimento, variedade e, especialmente, por estarmos pensando no cliente em primeiro lugar”. 
    Micro-empresaria e professora, Mãe de Flávia, de 17 anos, e Regina, de 15 anos, Érica se sente orgulhosa do trabalho que está realizando. “Estou dando uma educação muito boa para as minhas filhas; uma estuda em escola particular e a outra está realizando cursinho, e isso é possível graças aos espetinhos”, comemora.
    “A cada dia que passa sou mais apaixonada pela mulher. Ela é mãe, é pai, é guerreira, é companheira, é multiplicadora do amor, enfim, representa o toque de sutileza do Criador sobre a terra. Me orgulho de ser mulher”, define o que é ser mulher para Érica.    

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog