Aparecida do Taboado (MS) – Durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (25), dois vereadores apresentaram indicações ao Executivo Municipal. Confira:
Patrícia da Saúde pede a pulverização das ruas de da cidade, com vistas a combater a infestação de mosquito da Dengue
A vereadora Patrícia Maria dos Santos, na sessão ordinária de 25 de novembro, apresentou ao Executivo Municipal, com cópia à secretaria de Saúde, uma indicação solicitando providências no sentido de que seja realizada a pulverização das ruas de da cidade, com vistas a combater a infestação de mosquito da Dengue.
Na justificativa, a parlamentar declarou que “a pulverização é uma medida emergencial eficaz para reduzir a população de mosquitos transmissores, sendo especialmente importante em locais onde a incidência de casos é mais elevada. Recomenda-se que a ação seja acompanhada por campanhas educativas sobre a eliminação de criadouros e a conscientização da população acerca de medidas preventivas.
Da mesma forma que a pulverização contribui para diminuir os casos, a realização de mutirão de limpeza e o trabalho de conscientização da população, são medidas que ajudarão no combate a proliferação do mosquito e na diminuição dos casos de dengue”, finalizou.
Matheus Costa reivindica a implementação de atendimentos por telemedicina
O parlamentar Matheus Vicente da Costa, na 41ª sessão ordinária, na Câmara de Aparecida do Taboado, apresentou uma solicitação ao Executivo Municipal, e também à secretaria de Saúde, reivindicando a implementação de atendimentos por telemedicina no município.
“Com o avanço das tecnologias digitais e o aumento do acesso à internet, a medicina online possibilita consultas, diagnósticos e tratamentos à distância, rompendo barreiras geográficas e proporcionando maior comodidade e eficiência no atendimento médico.
Por meio dessa prática, médicos e pacientes podem acessar exames e prontuários de qualquer lugar do mundo, utilizando tablets, computadores e smartphones conectados à internet.
A telemedicina engloba toda a prática médica realizada à distância, abrangendo uma ampla gama de atividades, desde consultas e diagnósticos até monitoramento e tratamento de pacientes, sem a necessidade de deslocamento físico a uma clínica ou hospital.
A telemedicina ajuda os profissionais da saúde a otimizarem os atendimentos com ajuda da tecnologia, que agiliza os processos que muitas vezes, quando são presenciais, se tornam mais demorados”, justificou o vereador Matheus Costa.